HANDEBOL

Moto Club está em busca da vitória no Estadual

Moto enfrenta o Sportivus pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense de Handebol, às 18h45, no ginásio Castelinho

Depois do acesso a série C no futebol, agora a aposta do Moto Club é na equipe feminina de Handebol que se prepara para a Liga Nacional, principal competição da modalidade no país. Mas antes, nesta terça (06), o Moto enfrenta o Sportivus pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense de Handebol, às 18h45, no ginásio Castelinho.
 
O Papão das quadras é formando somente por atletas maranhenses e conta com a experiência da Silvia Helena que defendeu a seleção brasileira de handebol durante 14 anos. No comando técnico da equipe, o presidente da Federação Maranhense de Handebol, professor Pinheiro que coleciona 196 títulos na modalidade.
 
A equipe feminina de handebol do Moto Club tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e das Lojas Airton Ótica.
 
ESTREIA COM VITÓRIA
 
Em sua primeira partida oficial, o Papão das quadras venceu o Audax por 21 a 20, na abertura do Campeonato Maranhense de Handebol, etapa São Luís – 1º turno, no último sábado.
 
A partida foi equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do placar. Até que aos 24 minutos do segundo tempo, o Moto decretou a vitória com um gol da Aline Cubana, ponta esquerda. Outro destaque da equipe foi a goleira Sarah que fez grandes defesas, 12 no total.
 
Para a artilheira do Papão no jogo, com 5 gols, Silvia Helena, o time sentiu o peso da estreia. “É normal esse nervosismo, até porque temos apenas dois meses de treinos e entramos em quadra já pensando na Liga. Vamos corrigir os erros de passe e outros fundamentos. A próxima partida será melhor”, destaca a capitã da equipe.
 
O técnico Pinheiro reforça a fala da artilheira e ainda acrescenta a garra do time. “Essas jogadoras são guerreiras. Conciliam os treinos com a rotina de trabalho, estudos, as tarefas de casa, muitas também são mães. Tudo pelo amor ao handebol. Com o tempo e entrosamento, elas vão representar muito bem nosso Estado na maior competição de handebol do Brasil”, afirma.
 
Pinheiro também destaca que nesse jogo de estreia, na equipe adversária, o Audax, atuaram cinco jogadoras que treinam com a equipe do Papão. “Vamos fazer uma triagem e levar 14 jogadoras para disputar a Liga Nacional em Codó. A expectativa é de uma boa competição. E com a ajuda dos patrocinadores, vamos contratar atletas pra reforçar o time. Mas manter a base com as atletas maranhenses”, disse.
 
Na Liga Nacional, o Moto Club estreia contra o Fortaleza/ Ateneu, na sexta-feira (09), às 15h30, no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, na cidade de Codó. Na chave do Papão estão: o Fortaleza Ateneu (CE); LDC Deoclécio Ferro (CE), Moto Club (MA), e GHC M. Nassau Codó que compete pela Federação de Handebol do Piauí. Por isso, o Moto Club é o único representante do Maranhão na Liga Nacional.
 
LIGA NACIONAL
 
A Liga Nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol. Este ano, o campeonato terá um formato diferenciado, que irá abranger todo o País. Ele será dividido em três conferências: Norte, Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste. As equipes de cada região irão jogar a fase classificatória entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão realizadas em sede única. Na primeira fase, o Papão enfrenta times de Fortaleza e do Piauí.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias