Campeonato Brasileiro Série D
Amanhã é dia de Moto Club contra Volta Redonda no Castelão
O Moto Club, já com acesso garantido para a Série C, quer o título inédito e enfrenta o invicto Volta Redonda na semifinal
A caminhada do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro teve início com um empate sem gols diante do Santos do Amapá, em Macapá. A primeira vitória veio na rodada seguinte, contra o Águia de Marabá, no Castelão. Depois o Papão teve um momento de instabilidade, com dois empates consecutivos contra o Tocantinópolis, em São Luís; e no Estádio Ribeirão, diante do Águia, o que deixou a decisão para a última rodada da primeira fase. Apesar da pressão, o Moto classificou-se com um expressivo 4 a 0 sobre o Santos.
Na etapa seguinte, o Moto Club reencontrou o Águia de Marabá e venceu a primeira partida por 1 a 0, em São Luís. No segundo jogo, disputado no Zinho de Oliveira, o Águia abriu o placar, mas o Papão arrancou o empate por 1 a 1, resultado que deu a classificação para as oitavas de final, contra o Juazeirense.
Depois de uma vitória por 3 a 1 no Castelão, o Papão perdeu a invencibilidade na Série D em Juazeiro, com uma derrota por 1 a 0, mas garantiu a classificação. Já nas quartas de final, no “duelo do acesso”, o Moto enfrentou o Atlético Acreano, dono da melhor campanha da Série D. Com um ataque rápido, o Galo Carijó surpreendeu o Moto Club em São Luís e arrancou um empate por 2 a 2, mas o Papão mostrou força em Rio Branco, onde venceu por 2 a 1, confirmando a presença na Série C de 2017.
O Moto Club luta agora pelo título da Série D. A batalha na semifinal é contra Volta Redonda (RJ), que está invicto na competição. A torcida rubro-negra promete fazer sua parte, e lotar o Estádio Castelão neste domingo, dia 11, às 17h.
.
VER COMENTÁRIOS