RIO 2016

Wagner Domingos vai à final no lançamento do martelo

Atleta brasileiro fez a nona melhor marca dentre as duas classificatórias disputadas

O pernambucano Wagner Domingos terminou em nono lugar na classificatória do arremesso do martelo, nesta quarta-feira pela manhã, na Olimpíada do Rio, e garantiu presença na final da modalidade. Após terminar em primeiro lugar na sua série, que foi a primeira do dia, com 74m17, o brasileiro viu outros oito atletas lançarem mais longe que ele, na segunda eliminatória.
A final será realizada na sexta-feira, às 21h05, no Estádio Olímpico. Ainda há um sistema de disputa eliminatório na decisão. Dos 12 participantes, apenas os oito melhores após os três primeiros lançamentos avançam para a grande decisão – em seguida, têm mais arremessos. O objetivo de Wagner é estar entre eles. Para isso, estima que tenha que melhorar o desempenho da classificatória, arremessando entre 76m e 77m. “Vou continuar com os pés no chão. Pensando em ficar entre os oito na final. Ainda não penso em medalha. Mas caso consiga avançar, com a ajuda de Deus, vai acontecer o que Ele desejar”, disse Wagner, ao Superesportes, logo após a prova.
A primeira tentativa de Wagner foi válida e alcançou a distância de 71m63. Após o arremesso, como sempre costuma fazer, o pernambucano procurou o seu técnico, Vladimir Kevo, da Eslovênia, que estava posicionado na arquibancada, logo atrás da sua área de competição. A marca foi a quinta melhor, entre os primeiros lançamentos da sua série.
Os ajustes funcionaram e Wagner melhorou sua marca, na segunda tentativa, fazendo os 74m17. Após os arremessos de todos os 16 atletas da classificatória, fechou a segunda rodada com a melhor marca. Na terceira tentativa, fez baixo, porém, ainda assim, um arremesso considerado bom, com 73m65, fechando sua participação na eliminatória. Após todos os outros lançarem, permaneceu com o melhor lançamento.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias