RIO 2016
Vôlei Feminino: Brasil vence Japão e garante classificação antecipada
Seleção ganha novamente por 3 a 0 e já está nas quartas de final do torneio olímpico
A Seleção Brasileira conquistou a terceira vitória consecutiva no torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos Rio’2016. Na noite desta quarta-feira, em um Maracanãzinho com ótimo público, o time dirigido por José Roberto Guimarães derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/22, e garantiu presença nas quartas de final, por antecipação.
O Brasil vem de triunfos ante Camarões e Argentina, ambos por 3 a 0, e encara a Coréia do Sul nesta sexta-feira, às 22h35, no Maracanãzinho. O objetivo da Seleção é conquistar mais um triunfo para manter a primeira posição no Grupo A. O time verde-amarelo lidera a chave, com nove pontos, superando a Rússia nos critérios de desempate. O Japão, com três pontos, terá pela frente as russas, no mesmo dia, na preliminar, às 20h30.
Na vitória da noite desta quarta-feira, o time nacional venceu com certa facilidade, apesar de ter cometido mutos erros, em especial no setor ofensivo. Se este foi o ponto fraco do time nacional, no começo da partida, a defesa saiu-se muito bem, colocando a bola sempre nas mãos da levantadora Dani Lins, que assim, armava os contra-ataques.
Aos poucos a novata do time, a líbero Leia, do Minas, vai mostrando por que o técnico José Roberto Guimarães optou por ela ao invés da experiente Camila Brait. Ela fez defesas espetaculares e, com isso, passou principalmente tranquilidade e confiança para as companheiras.
E com o jogo praticamente definido no final do segundo set, o técnico Zé Roberto resolveu dar ritmo a todo o time e utilizou, a partir da metade do segundo set, praticamente todas as reservas. Saíram Dani Lins, Sheilla, fabiana, Natália e Fê Garay, entrando Fabíola, Gabi, Jaqueline, Thaísa. Só Adenizia não participou do jogo. E a única que permaneceu em quadra surante toda a partida foi Juciely.
A maior pontuadora do time nacional foi a ponteira Natália, com 16 pontos, seguida por Sheilla, 13, e Fernanda Garay, 11. As duas meios de rede Fabiana e Juciely maracram sete ponbtos cada uma, No time japonês, que mais pontuou foi a ponteira Sakoda, com 11 pontos. No fim da partida, o Brasil agradeceu o apoio da torcida e as jogadoras deram uma volta olímpica no Maracanãzinho.
Brasil
Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Juciely, Natália, Fernanda Garay e Leia (líbero), depois Thaisa, Gabi, Jaqueline e Fabíola
Técnico: José Roberto Guimarães
Japão
Tashiro, Nagaoka, Kimura, Shimamura, Araki, Ishii e Arisa (líbero), depois Nabeya, Yamaguchi e Zayasu
Técnico: Masayoshi Manabe
VER COMENTÁRIOS