RIO 2016

Seleção masculina de vôlei se recupera e vira contra Canadá

O Brasil chegou a tomar um susto no primeiro set, mas virou contra o Canadá em parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17

A Seleção Brasileira alcançou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira. Empurrado pela torcida no Maracanãzinho, o time local chegou a tomar um susto no primeiro set, mas virou contra o Canadá em parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17.
Com os mesmo seis pontos, Brasil e Itália figuram nas primeiras colocações do Grupo A – a equipe europeia leva vantagem nos critérios de desempate. O Canadá, com três pontos, vem na sequência. Nesta quinta-feira, a Seleção enfrenta os Estados Unidos, enquanto os canadenses pegam a França.
Premiada nas edições de Atenas 2004 (ouro), Pequim 2008 (prata) e Londres 2012 (prata) dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira é uma das principais esperanças de pódio no Rio de Janeiro. Nas duas primeiras partidas, contra México e Canadá, o time dirigido pelo técnico Bernardinho começou em desvantagem, mas conseguiu a virada.
Responsável por 16 pontos, Maurício Borges foi o maior pontuador do confronto disputado no ginásio do Maracanãzinho. Lucarelli, com um a menos, também se destacou pela Seleção Brasileira. Do lado canadense, John Perrin anotou os mesmos 15 pontos.
“Foi um bom resultado. Perdemos o primeiro set, mas em termos de intensidade, fizemos uma partida muito mais semelhante ao que vínhamos apresentando. Há um crescimento claro em relação ao primeiro jogo. Do ponto de vista emocional, o time sentiu o final do primeiro set, mas não se abalou”, disse o técnico Bernardinho.
O levantador Bruninho seguiu a mesma linha do pai e treinador. “No primeiro set, perdemos muitos contra-ataques e isso acabou sendo fatal. Mas depois, mesmo nos momentos mais difíceis, tivemos cabeça. Fomos lúcidos e demos um passo. Ainda faltam muitos, mas nosso foco é grande e queremos continuar nessa pegada”, afirmou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias