FUTEBOL

Seleção feminina cai uma posição e time do Canadá sobe bem no ranking

Time de Marta falhou na conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio

A nova atualização do ranking do futebol feminino não foi boa para a Seleção Brasileira de futebol. Após falhar em conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil perdeu uma posição e chegou ao seu pior posto na história, a décima colocação.
 
Depois de vencer as brasileiras na disputa pela medalha de bronze, o Canadá foi a equipe com o maior salto na lista, pulando da décima para a quarta colocação. É a primeira vez que a equipe norte-americana, bronze também em Londres 2012, chega ao top 5 do futebol feminino.
 
Mesmo com a queda dos Estados Unidos já nas quartas de final das Olimpíadas e com a medalha de ouro da Alemanha, a primeira colocação do ranking se manteve intacta. As europeias, contudo, conseguiram diminuir a distância para as estadunidenses em mais do que a metade. Os EUA também chegam em sua pior pontuação na história do ranking: 2.137.
 
Medalhista de prata nos Jogos e algoz tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos, a seleção da Suécia permaneceu na sexta colocação do ranking. A Inglaterra, agora quinta colocada, perdeu uma posição, assim como o Japão ? agora oitavo. Dentro do top 10, a Austrália apresentou a maior queda: da quinta para a sétima posição. A Coreia do Norte é a nona.
 
Pela primeira vez desde que o ranking foi criado, a seleção africana de Uganda conseguiu aparecer na lista. Após a derrota por 4 a 0 para o Quênia, a seleção aparece na 129ª colocação. Quem também voltou a figurar na tabela é Guam, na 80ª posição. Nenhuma seleção foi retirada do ranking devido à inatividade.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias