Rio 2016
Rafaela Silva vai para a semifinal de Judô
Rafaela venceu a húngara Hedvig Karakas e enfrentará Corina Caprioriu, da Romênia.
Com a energia do público, que fez tremer a Arena Carioca 2 com gritos de “olê, ola, Rafa, Rafa”, a carioca Rafaela Silva está na semifinal do peso leve do judô dos Jogos Olímpicos do Rio. Nas quartas de final, ela superou a húngara Hedvig Karakas, justamente a adversária da desclassificação em Londres, com um wazari.
Com a vitória, Rafaela Silva luta na semifinal a partir das 15h30. A adversária será a romena Corina Caprioriu. Nos seis encontros entre elas, três vitórias para cada lado. A brasileira venceu o último confronto, em 2014.
Desde a estreia, a judoca brasileira mostrou que não estava para brincadeira. Em apenas 46 segundos, ela venceu a alemã Myriam Roper, de 34 anos, por ippon. Na segunda luta, Rafaela bateu ninguém menos que a vice-líder do ranking mundial, a sul-coreana Jandi Kim, com um wazari.
A luta das quartas de final foi um encontro de Rafaela com o passado: a húngara Hedvig Karakas, que em Londres’2012 acabou com o sonho de medalha da brasileira, desclassificada por um golpe irregular – ela deu uma catada de perna, que chegou a ser marcada como wazari, mas o árbitro acabou sinalizando a eliminação da brasileira, então vice-campeã mundial. Ela conseguiu um wazari e escapou as investidas da húngara nos minutos finais.
ELIMINAÇÃO
Em sua estreia em Jogos Olímpicos, o minas-tenista Alex Pombo não conseguiu passar da primeira luta. Em três segundos para o fim, ele perdeu para o chinês Saiynjirigala por yuko.
VER COMENTÁRIOS