RIO 2016

Orgulho Maranhense nas Olimpíadas

Dos 465 atletas que fazem parte da delegação Brasileira nas olimpíadas do Rio 2016, cinco são maranhense.

As Olimpíadas do Rio 2016 estão chegando ao fim, à delegação Brasileira foi formada por 465 atletas, desses, cinco são representantes do Maranhão nas modalidades de atletismo, handebol e no basquete. Alguns nomes já são muito conhecidos pela torcida maranhense e outros nem tanto, mas todos levaram na bagagem o mesmo sonho, o de subir no pódio olímpico.
As maranhenses que já participaram das olimpíadas, apesar do desempenho espetacular e individual em suas respectivas modalidades, não conseguiram realizar o sonho da medalha e já se despediram do evento.
No basquete, a ala Iziane Castro foi destaque durante a etapa classificatória sendo a cestinha em pelo menos três dos cinco jogos em que atuou. A Seleção de Basquete Feminino não conseguiu vencer nenhum jogo do grupo A, e se despediu na etapa preliminares do torneio.
Já no handebol, de Ana Paula Rodrigues, a seleção andou muito bem nas preliminares perdendo apenas uma das partidas. A central maranhense teve uma atuação brilhante e foi decisiva em uma difícil vitória sobre a Noruega. Durante todos os jogos da equipe, Ana Paula foi referência para o grupo, mas ao perder, despediu-se nas quartas de final.
Quem ainda não participou das olimpíadas foram as atletas do atletismo 4 X 400, Cristiane dos Santos e Joelma das Neves, porém a estreia na fase classificatória de ambas está marcada para 20h30 desta sexta-feira, no estádio olímpico Engenhão.
Quem ficou de fora da final do revesamento 4x100m, foi o maranhense José Carlos Moreira, o Codó devido uma forte gripe. As finais acontecem hoje no Engenhão as 22h30.
 “Não tenho como participar, a gripe me pegou de surpresa e dei febre, não vou poder completar o time. Eu pude vivenciar mais uma olimpíada e agora é pensar em Tóquio, trabalhar duro para ter condições reais de quem sabe fazer parte da equipe”, declarou Codó à TV Cidade Verde.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias