JEMs 2016

Nicolau e Benedito conquistam ouro no ciclismo

ealizadas no Kartódromo João Sallen, as provas de 12 e 15 voltas, masculino e feminino

As disputas na modalidade ciclismo, pela categoria infantil (12 a 14 anos), da 44ª edição da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, chegaram ao fim na manhã desta quarta-feira (17). Realizadas no Kartódromo João Sallen, as provas de 12 e 15 voltas, masculino e feminino, foram vencidas por atletas do interior, com destaque para as escolas Nicolau Dino, do município de João Lisboa, e Benedito Leite, da cidade de Rosário.
A atleta Géssica Santos, 12 anos, da Nicolau Dino, simplesmente conquistou o título do naipe feminino de forma espetacular. Com o tempo 10m45s, a jovem joãolisboense venceu a prova de 12 voltas, superando em 1m15s as outras cinco competidoras. “A prova não foi difícil, mas tive que ter muita fé e força de vontade. Treinamos todos os dias em nossa cidade e essa conquista é resultado do trabalho de uma equipe me ajuda muito”, celebrou Géssica.
O técnico da Nicolau Dino, professor Rafael Cardoso, ressaltou que a vitória veio, também, da experiência técnica dos professores que trabalham com essa modalidade em João Lisboa. “Estamos há três anos com o trabalho de ciclismo no município e já alcançamos bons resultados nos Jogos Escolares. A cada ano a equipe técnica também aprimora suas estratégias para garantir o ouro na competição”, disse o técnico.
Na prova de 15 voltas, no naipe masculino, o aluno Daniel Santos, 14 anos, da Benedito Leite, de Rosário, obteve o ouro com o tempo fechado de 15 minutos. Em uma disputa acirrada, o atleta chegou a se desequilibrar na pista, mas o desejo de vitória foi mais forte. “Graças a Deus me superei na disputa. Cometi alguns deslizes por causa do cansaço, mas restabeleci minhas forças e cheguei à vitória”, comentou o aluno.
“É a primeira vez que a gente participa dos JEMs. Conseguimos classificação na municipal, na regional e agora na estadual. Queremos levar o que tem de melhor em Rosário para o Brasil conhecer. Estou orgulhoso do Daniel, pelos resultados aqui obtidos”, enfatizou Rubenilson Costa, técnico da escola rosariense Benedito Leite.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias