SÉRIE D
Moto club empata no final e avança na competição
Salvando o clube de uma decisão por pênaltis, Wanderson aos 49 minutos de jogo empata a partida e classifica o Moto Club
O técnico Ruy Scarpino começou o jogo com a força máxima na escalação. O jogador Gabriel, que desfalcou o Moto Club no primeiro jogo, formou o ataque com Muller Brenner. Apesar da vantagem no placar, o Papão do Norte foi o primeiro time a atacar. Ainda no primeiro minuto de jogo, o volante Curuca apareceu no ataque e Valdanes teve que fazer um grande esforço para colocar a bola para lateral.
Aos sete minutos de jogo o primeiro chute do Águia, Flamel apareceu livre no meio de campo e arriscou de fora da área, mas Márcio Arantes faz uma grande defesa. A partir desse momento o time paraense apareceu mais no ataque e o Rubro-Negro procurou se defender e arriscar subidas rápidas no contra-ataque.
Aos 14 minutos, o Moto roubou a bola e partiu para o ataque, que foi parado com falta. Marcos Goiano cobrou na trave fazendo vibrar a torcida rubro-negra presente no estádio Zinho de Oliveira. O Águia tentava de todas as formas penetrar na zaga rubro-negra, mas sem sucesso, os defensores estavam atentos e seguros.
As melhores chances estavam sendo criadas pelo lateral Léo Rosa, até que depois de um bate e rebate, ele aproveitou a sobra e chutou para fundo do gol. Tudo isso, aos 27 minutos do primeiro tempo. Na parada técnica, o técnico pediu mais atenção aos jogadores e para buscarem o ataque com tranquilidade.
O Moto Club volta a pressionar, dessa vez nas cobranças de bola parada. Aos 34 e 40 minutos Marcos Goiano tenta, mas nas duas oportunidades o goleiro faz grande defesa. De novo ele, mas agora com bola rolando, o meia chuta colocado, mas pega mal demais e o chute não leva perigo para o gol do azulão.
O Águia começa o segundo tempo buscando o segundo gol, mas a defesa rubro-negra não dá espaço e a bola não leva perigo para o gol de Márcio Arantes. Quem ameaça é Muller Brenner, ele recebe dentro da grande área com liberdade total, chuta e o goleiro Bruno Colaço faz outra grande defesa.
Aos 15 minutos, Muller Brenner novamente faz o goleiro do Águia de Marabá trabalhar. Insatisfeito com o resultado, Ruy Scarpino faz duas alterações, tira Marcos Goiano e Gabriel, coloca Kléo e Cris. Com jogadores descansados, o Rubro-Negro vai com tudo para o ataque.
Kléo mal entrou e já teve sua primeira oportunidade, falta na entrada da grande área, o meia bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. No contra-ataque quase o atacante Valdanes amplia o resultado, a bola passou muito perto do gol rubro-negro.
Segunda oportunidade, Kléo bate falta perigosa, o goleiro faz a defesa na ponta dos dedos. Na última alteração, saiu o atacante Muller Brenner e entra o meio-campo Roberto Baggio. O Papão do Norte cai de rendimento no fim do jogo e não consegue produzir no ataque.
Quando tudo encaminhava para uma decisão por pênaltis, Wanderson aos 49 minutos de jogo empata a partida e classifica o Moto Club para próxima fase da competição. Nada mais justo, o zagueiro foi hostilizado por algumas pessoas no último jogo e hoje foi o herói da classificação.
O Moto Club jogou com: 1. Márcio Arantes 2. Luís Fernando 3. Wanderson 4. Fredson 6. Chico Bala 5. Felipe Dias 7. Diego Renan 8. Curuca 10. Marcos Goiano (Kléo) 11. Gabriel (Cris) 9. Muller Brenner (Roberto Baggio) téc: Ruy Scarpino
VER COMENTÁRIOS