RIO 2016

Michel Borges vence croata e está a uma vitória da medalha olímpica

Atleta agora enfrentará Julio César La Cruz nas quartas de final

O brasileiro Michel Borges está a uma vitória de subir ao pódio entre os meio-pesados (até 81kg) nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quarta-feira, ele se classificou às quartas de final ao superar o croata Hrvoje Sep por decisão unânime dos árbitros, em combate realizado no Pavilhão 6 do Riocentro.
 
Esta foi a segunda vitória de Michel Borges na Olimpíada. Na sua estreia, o brasileiro havia superado o camaronês Hassan N’Dam N’Jikam, que é profissional, também por decisão unânime dos árbitros.
 
E o novo triunfo deixa o brasileiro a uma vitória da conquista da medalha, pois não há disputa de terceiro lugar entre os derrotados nas semifinais, com ambos assegurando o bronze. Assim, uma vitória sobre Julio César La Cruz no próximo domingo já vai garanti-lo no pódio do Rio-2016.
 
Porém, o desafio imposto a Michel Borges não é fácil. Afinal, o cubano é o atual tricampeão mundial entre os meio-pesados, além de ser bicampeão dessa categoria nos Jogos Pan-Americanos. Em Londres-2012, porém, foi derrotado por Yamaguchi Falcão nas quartas de final, o que garantiu ao brasileiro o bronze olímpico.
 
Para ter a chance de encarar o multicampeão cubano e tentar repetir o feito do compatriota, Michel Borges superou Sep por decisão unânime do árbitros, com todos eles apontando o placar de 29 a 28. O combate foi franco, com o brasileiro vencendo os dois primeiros rounds, na avaliações dos juízes, mesmo que ele tenha sido colocado contra as cordas no segundo, quando a troca de socos foi intensa.
 
Com a boa vantagem, Michel Borges precisou apenas administrar a luta no terceiro round e evitar o nocaute. Todos os juízes apontaram que o croata foi melhor no último assalto, mas isso foi insuficiente para evitar o triunfo do brasileiro.
 
Além de Michel Borges, outro brasileiro subirá ao ringue nesta quarta-feira. O peso galo Robenilson de Jesus (até 56kg) vai encarar o argelino Fahem Hamachi às 18 horas. Será a sua estreia na Olimpíada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias