KART

Medeiros é campeão do Campeonato Norte Brasileiro

A conquistas servem para aumentar a confiança do piloto, além de ser um treino de condicionamento físico para o Rally dos Sertões

O Kartódromo de Castanhal, no Pará, foi o palco da 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart que aconteceu no último final de semana (27.08), com grandes disputas em diversas categorias.
A 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro foi organizada pela FAEM (Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão) e pela FEPAUTO (Federação Paraense de Automobilismo), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O evento contou com a presença de Rubens Gatti, Presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), entre outras autoridades do automobilismo nacional.
Dentro da pista, pilotos experientes deram um show de manobras, a exemplo do maranhense Marcelo Medeiros, que corre tanto de kart quanto de Quadriciclo; e há menos de uma semana de iniciar a disputa no Rally dos Sertões, conquistou mais dois títulos no kart.
Na categoria Sênior A, o destaque foi a bonita disputa entre Marcelo Medeiros e o renomado piloto de stock car Rafael Suzuki; que chegou a liderar a corrida, mas acabou perdendo para o maranhense. Medeiros garantiu o título de campeão e ganhou uma vaga com 100% de subsídio para participar de uma etapa da Sprint Race Brasil. O Tricampeão brasileiro de kart, Rodrigo Piquet terminou em 2º, e Junior Pinto, de Imperatriz, em 3º.
A outra categoria que Marcelo Medeiros correu e subiu ao pódio foi a Graduados 2T. Gaetano di Mauro foi o campeão, com Medeiros em 2º , Victor Schoma em 3º e Gabriel Silva, em 4º. Todos os primeiros colocados ganharam um chassi Mini, enquanto os 2º colocados tiveram isenção dos valores de inscrição, aluguel de motores e pneus, e os 3º lugares tiveram isenção de pneus.
Para Marcelo Medeiros as duas conquistas servem para aumentar a confiança do piloto, além de ser um treino de condicionamento físico para o Rally dos Sertões, que iniciará no próximo sábado, dia 03 de setembro em Goiânia:
“Depois do meu acidente no Rally Dakar em janeiro deste ano, meu foco foi a recuperação da clavícula quebrada, com muita fisioterapia para fortalecimento da musculatura, além do prepara físico em geral. Mas nada como uma corrida bem disputada, que exige muita concentração e estratégia como foi esse Norte de Kart, com pilotos excelentes ao nosso lado, para testar a nossa força física e emocional. Esses dois pódios conquistados aqui foram meu passaporte para o Sertões. Parto agora com a certeza real que de realmente estou recuperado, e com muita sede de vitória, mas respeitando os demais adversários e a prova que é longa, bem cansativa e com uma etapa de maratona nas areias do deserto da Jalapão”, revelou Marcelo Medeiros que é patrocinado pela CEMAR e pelo Governo do MA, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias