RIO 2016

Mariana Silva e Victor Penalber estreiam com vitória no judô

Nas oitavas, Mariana terá pela frente Martyna Trajdos, e Penalber pega Sergiu Toma

Um dia depois do ouro de Rafaela Silva, o judô brasileiro começou mais uma vez com o pé direito nesta terça-feira. Mariana Silva, judoca do Minas Tênis, na categoria até 63kg, e Victor Penalber, até 81kg, finalizaram seus adversários na estreia pela manhã e avançaram à segunda rodada sem maiores dificuldades.
Na estreia entre as mulheres, Mariana, número 15 do mundo na categoria, demorou somente 58 segundos para aplicar um belo golpe sobre húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi, que até conseguiu se defender. Só que aí, a brasileira finalizou a adversária e confirmou a classificação.
Já Penalber, 12º do ranking, demorou somente um pouco mais para confirmar a vaga, mas também passou sem sustos pelo moçambicano Marlon Acácio. Com menos de dois minutos de combate, aplicou um belo golpe e conseguiu um wazari. Antes que o adversário pudesse respirar, o brasileiro o segurou no chão, o juiz abriu contagem e aí foi só esperar o tempo passar para comemorar.
Agora, nas oitavas de final, Mariana terá pela frente a alemã Martyna Trajdos, número 4 do ranking, que folgou na primeira rodada. Já Penalber vai encarar Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos, nono do mundo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias