Dúvida
Iziane mesmo com lesão garante que joga a Olimpíada
Principal referência da Seleção de Basquete se recupera de lesão na panturrilha
Principal referência da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, a ala Iziane ainda é dúvida para a Olimpíada. A veterana, de 34 anos, está se recuperando de uma lesão panturrilha direita e, nesta segunda-feira, no Parque dos Atletas, fez seu primeiro treino com bola em 17 dias. A atividade ainda foi leve para ela, sem contato com as companheiras.
Para não correr risco de agravar ainda mais a lesão, Iziane não vai participar de um jogo-treino contra a Sérvia, atual campeã europeia, na terça-feira de manhã. De acordo com o médico da Seleção, Jorge Oliva, a ala está sendo avaliada diariamente.
“Ela respondeu muito bem às duas primeiras semanas de treinamento. Na sexta, já fez movimentos sem dor. A tendência é evoluir. A gente vai avaliando dia a dia. Dependendo da resposta, ela pode estar apta para treinar já esta semana”, disse Oliva.
A participação na Olimpíada ainda não é certa, mas o técnico Antonio Carlos Barbosa, ao que parece, não se importa de correr esse risco. “Vai depender do que ela apresentar. Eu acredito que não [será cortada]. Fizemos um trabalho bem racional, com muita calma”, avalia Barbosa.
O planejamento é para que Iziane volte a tempo da estreia da Seleção Brasileira no Olimpíada, sábado à tarde, contra a Austrália, na Arena da Juventude, em Deodoro. Mesmo se ela só puder jogar na segunda rodada, Barbosa prefere mantê-la no grupo. “O campeonato não termina na primeira rodada. Uma jogadora que é titular você tem até que correr riscos.”
Já Iziane, que foi cortada da seleção em 2012 já em Londres, depois de ter levado o namorado para o quarto do hotel onde o Brasil estava hospedado, desta vez nem cogita ficar fora dos Jogos Olímpicos. “Nem que eu jogue com uma perna só, mas eu vou jogar essa Olimpíada”, garante.
VER COMENTÁRIOS