Semana da Pátria

Inscrições para Passeio Ciclístico iniciam em setembro

O evento é realizado pelo Sesc, em parceria com o 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL). As inscrições acontecem de 1º a 4 de setembro

Andar de bicicleta, além de um meio sustentável de se locomover, também oferece benefícios físicos e, consequentemente, auxilia na prevenção de problemas de saúde. O Sesc, em parceria com o 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), realiza no dia 04 de setembro mais uma edição do Projeto Passeio Ciclístico Semana da Pátria 2016. O evento é em comemoração a Semana da Pátria e já faz parte da programação anual esportiva da capital. As inscrições acontecem de 1º a 4 de setembro.
Segundo as últimas pesquisas desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o sedentarismo vem se acentuando no país e atualmente atinge 70% da população. Visando combater esse quadro e incentivar a prática esportiva, o Sesc e o 24º BIL realizam o Passeio Ciclístico Semana da Pátria 2016 no dia 4 de setembro.
Aberta ao público de todas as idades, as inscrições acontecem de 1º a 4 de setembro, das 10 às 16 horas, nos seguintes locais: Unidade Sesc Deodoro, 24º BIL no João Paulo, Shopping Pátio Norte, Loja Mano Bike da Avenida dos Holandeses e Hélio Peças do João de Deus. Para receber o kit de participação, é necessário doar 2kg de alimento não perecível, que serão revertidos para o Programa Mesa Brasil Sesc.
Comemorando a Semana da Pátria, o evento leva a representatividade que as cores verde e amarelo carregam para as ruas da capital. As camisas serão entregues no dia 03 de setembro, das 9 às 16 horas e no dia 4, a partir das 6 horas, no 24º BIL (João Paulo).
Programação
Passeio Ciclisto

Este ano, o Passeio acontece no dia 4 de setembro, com largada às 8 horas, do 24º BIL. A concentração inicia às 7 horas com um animado aulão de alongamento para o aquecimento dos participantes e prevenção de possíveis lesões. O percurso é de aproximadamente 14 quilômetros, guiado por um trio elétrico com músicas para animar os ciclistas, tornando a atividade ainda mais divertida.

O trajeto do Passeio é: saída do 24º BIL, seguindo pela Av. Kennedy, Parque do Bom Menino, Sesc Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Beira Mar, Ponte Jose Sarney, Av. Castelo Branco, Lagoa da Jansen, Praia Ponta da Areia, Início da Av. Litorânea (Praça do Pescador), com a chegada ao Círculo Militar – Av. Litorânea
Também serão distribuídos em vários pontos água mineral, além de serem disponibilizados durante todo o percurso uma ambulância e carros de apoio para atendimento médico, caso seja necessário, caminhão para transportar os competidores que cansarem durante o trajeto e jardineira para os parentes e amigos dos participantes que desejarem acompanhar o Passeio Ciclístico.
Ao final os atletas comemoram a conclusão da prova com sorteio de brindes, tais como bicicletas e capacetes, e concorrem à premiação para a bicicleta com a decoração mais criativa sobre o Dia da Pátria.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias