Rio 2016

Ginástica: Brasil leva prata e bronze no solo

Diego Hypólito e Arthur Nory têm performance consistente e Brasil faz dobradinha no pódio olímpico pela primeira vez

E a ginástica brasileira fez com que a torcida transformasse a Arena Olímpica, neste domingo (14/8) em Maracanã. Com duas performances consistentes, os ginastas brasileiros Diego Hypólito e Arthur Nory conquistaram uma dobradinha inédita na história e levaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no solo.
Hypólito, 30 anos, foi o segundo se apresentar e levantou o público na execução dos movimentos, depois que um dos favoritos, o japonês Kohei Uechimura, pisou fora e perdeu pontos preciosíssimos. Mas a grande surpresa estava na presença de Arthur Nory, de apenas 22 anos, que seguiu o compatriota em uma performance consistente, e marcou o terceiro tempo. Os dois saíram vibrando muito.
Ao fim, quando ainda faltavam três apresentações, a torcida resolveu jogar junto, e vibrava com cada erro dos adversários. Qualquer tropeço era gol na Arena Olímpica. Na última apresentação, Diego já estava garantido no pódio e Nory, ajoelhado no chão, esperava a nota do rival, que acabou sendo mais baixa que a sua, para a loucura da torcida. Brasil: prata e bronze.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias