RIO 2016

Ginastas brasileiros exaltam sexto lugar em participação histórica

Atletas destacaram desempenho na primeira final da equipe verde-amarela nos Jogos

Após conquistarem o sexto lugar em sua primeira participação na ginástica artística masculina por equipes na história dos Jogos Olímpicos, os brasileiros exaltaram a performance apresentada nesta segunda-feira. Na Arena Olímpica, Arthur Zanetti, campeão olímpico, e Diego Hypolito, veterano na Seleção, festejaram o desempenho em entrevista ao canal SporTV.
“Todos fizeram um trabalho bem feito. Este foi o segundo dia de competição, já que fizemos a classificatória e com apenas um dia de descanso, fizemos a final. Conseguimos a melhor classificação do Brasil por equipes em Olimpíadas, então acho que estamos de parabéns”, comemorou Zanetti.
O atual detentor do ouro olímpico nas argolas defenderá seu título do aparelho na próxima segunda, dia 15. “Ainda tem muito tempo. Pude estudar um pouco meus adversários, mas ainda não sei qual será a minha sequência. Vamos simplesmente manter os treinamentos até a disputa”, completou.
Diego Hypólito, que participa de sua terceira Olimpíada, não conteve a alegria ao conquistar a sexta colocação em um momento histórico para a ginástica masculina. O ginasta exaltou todas as qualidades dos companheiros de equipe, que contribuíram para o resultado final.
“Estou muito contente por termos chegado em uma final olímpica. Todos merecem, temos o Arthur que é um líder, o Chico que competiu muito bem. O Sasaki se superou em muitos aspectos, e o Nory chegou bem em sua primeira Olimpíada. Por ter 15 anos de seleção, estou muito satisfeito”, afirmou.
Pela terceira vez, o ginasta tentará uma medalha no solo dos Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Diego chegou a final, mas sofreu uma queda em sua apresentação, terminando na sexta posição. Na sequência, em Londres 2012, o brasileiro novamente caiu, não se classificando para as finais.
“O solo vem me ajudando muito, durante muitos anos. Vou fazer a final por aparelhos, e eu não esperava estar nessa final em minha terceira Olimpíada. Agora, vamos focar nos treinamentos e focar nessa reta final”, afirmou o irmão de Danielle Hypólito.
Por fim, o brasileiro festejou a dedicação da equipe. “Fizemos uma boa competição, apesar de termos cometido algumas falhas, em nossa primeira disputa por equipes. Mas sei que se fomos bem, é fruto de muita dedicação e trabalho de todos os ginastas. Estamos de parabéns”, finalizou.
Os brasileiros voltarão à Arena Olímpica para a disputa do individual geral e das finais por aparelhos. Na primeira categoria, Sergio Sasaki e Arthur Nory representarão o país. A final está marcada para esta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília).
No solo, se classificaram Diego e Nory, que competirão no domingo, às 14h. Arthur Zanetti defenderá seu título nas argolas no dia seguinte, no mesmo horário, enquanto Sasaki voltará para o salto às 14h54. Por fim, Francisco Barretto Júnior disputará medalha na barra fixa, na terça-feira, 15 de agosto, às 15h34.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias