Com a intenção de fazer o Sampaio Corrêa permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube apresentou nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Carlos Macieira, o técnico Flávio Araújo como líder do time. Velho conhecido da torcida boliviana – Flávio Araújo levou o tricolor à série B, com o vice-campeonato da Série C, em 2013 – o técnico tem agora a difícil missão de manter o Sampaio Corrêa no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, deu boas vindas ao treinador e demostrou confiança. “O Flávio é um profissional competente, que esteve comigo nas grandes conquistas dos últimos anos, e chega com o respaldo que conquistou durante suas passagens pelo Sampaio. Espero que possa nos ajudar a dar a volta por cima e nos colocar novamente no caminho das vitórias”, disse Sergio Frota.
O treinador sabe o quão árdua é a missão que tem pela frente, mas acredita na reação do time. “O desafio é muito maior, porque estamos na zona de rebaixamento. A situação é delicada, e vamos precisar trabalhar com muita dedicação, sendo realistas, para que a equipe assimile rápida a minha maneira de jogar e de treinar. devemos formar um time competitivo para que o Sampaio volte a ser vencedor”, enfatizou o treinador.
O time tem 20 jogos pela frente. Dos 60 pontos possíveis, precisa garantir 33, ou seja, Flávio Araújo, os novos reforços e o restante da equipe precisam garantir aproveitamento de mais de 50% dos pontos até o término da competição!
E o técnico não perdeu tempo. Após a coletiva, conversou rapidamente com o grupo. Em seguida, o time treinou com bola para que o treinador observasse enquanto, atentamente, fazia anotações.
Reforços
O tricolor anunciou ainda mais três jogadores para reforçar o time. Os volantes Diogo Orlando e Tássio, e o meia Enercino. Anunciou também a liberação do atacante Carlos Alberto e dos volantes Levi e Walderrama.