RIO 2016
Dois anos após o 7 a 1, Brasil e Alemanha podem se reencontrar
Pelas semifinais do torneio olímpico masculino de futebol, Brasil enfrenta Honduras, enquanto Alemanha encara Nigéria
Passados dois anos do histórico 7 a 1 no Mineirão pela semifinal da Copa do Mundo, os caminhos de Brasil e Alemanha podem se cruzar novamente nos Jogos Olímpicos do Rio. As duas seleções estão classificadas para as semifinais do torneio masculino de futebol e têm chance de se enfrentar na final, marcada para o Maracanã, no sábado, dia 20, às 17h30, ou na decisão do terceiro lugar, no Mineirão, palco da fatídica goleada alemã, na mesma data, só que às 13h.
Nas semifinais, a Seleção Brasileira vai enfrentar a surpreendente Honduras. Por sua vez, a Alemanha terá como rival a Nigéria, ouro nos Jogos de Atlanta, em 1996.
Forte candidata ao ouro inédito, e tendo Neymar como grande arma, a Seleção Brasileira dirigida por Rogério Micale cresceu de produção ao longo da campanha nos Jogos do Rio. Na primeira fase, foram dois empates em 0 a 0 contra África do Sul e Iraque e uma goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca. O triunfo diante dos dinamarqueses garantiu o primeiro lugar no Grupo A. Nas quartas de final, o Brasil encarou a Colômbia e venceu por 2 a 0, em jogo violento no Itaquerão.
Já a Alemanha empatou com o México, atual campeão olímpico, por 2 a 2, e contra a Coreia do Sul, por 3 a 3. O bom ataque alemão formado por Meyer, Gnabry e Patersen foi um dos responsáveis pelo incrível placar de 10 a 0 sobre Fiji, no palco brasileiro preferido dos alemães: o Mineirão. Apesar de ter avançado em segundo lugar do Grupo C, a Seleção Alemã não teve dificuldades nas quartas de final e bateu facilmente Portugal por 4 a 0.
Honduras está longe de fazer parte do grupo das seleções mais tradicionais do planeta. No entanto, o time do país da América Central ficou na segunda colocação do Grupo D, liderado por Portugal, e eliminou a tradicional Argentina. Nas quartas de final, suportou a pressão da Coreia do Sul no Mineirão e venceu por 1 a 0, em gol de contra-ataque.
A Nigéria terminou como líder do Grupo B na primeira, com seis pontos, após fazer 5 a 4 no Japão, 1 a 0 na Suécia e perder por 2 a 0 para a Colômbia. Nas quartas de final, passou com facilidade sobre a Dinamarca: 2 a 0.
Os duelos das semifinais:
Brasil x Honduras – quarta-feira, dia 17, às 13h, no Maracanã
Nigéria x Alemanha – quarta-feira, dia 17, às 16h, no Itaquerão
Final
Dia 20, sábado, às 17h30, no Maracanã
Decisão da medalha de bronze
Dia 20, sábado, às 13h, no Mineirão
VER COMENTÁRIOS