RIO 2016

Brasileiro se classifica nos 110m com barreiras após ‘peixinho’

João Vitor de Oliveira escorregou no fim da prova, mas ainda assim conseguiu a vaga à próxima fase e, de quebra, obteve a melhor marca do ano

O brasileiro João Vitor de Oliveira, atleta dos 110m com barreiras, conseguiu a sua classificação de maneira inusitada na noite desta segunda-feira (15). Por conta da forte chuva que caiu no estádio olímpico do Engenhão, que chegou a interromper todas as provas por 30 minutos, o atleta acabou escorregando no fim da prova, dando um típico ‘peixinho’. E graças a isso, conseguiu avançar para as semifinais.
 
Após a última barreira, o brasileiro, que não havia começado bem a sua prova, acabou deslizando no chão devido ao desequilíbrio. Graças a isso, ficou à frente de Antonio Alkana, da África do Sul, por um centésimo, ficando com a marca de 13s63. ssa não é a primeira vez que o atleta faz isso. No ano passado, João Victor acabou fraturando a costela.
 
Em entrevista ao Sportv, após a prova, o atleta garante que pode repetir isso nas semifinais caso seja necessário. “Não treino isso, é natural. Ano passado tive uma fratura de costela, mas vou continuar fazendo. Isso é olímpiada. Ralei o joelho, mas tenho que dar o sangue. E na semifinal, vou fazer de novo”, disse o atleta.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias