RIO 2016

Brasil vence Nigéria e mantém sonho de classificação vivo

Os brasileiros dependem de uma vitória da Argentina sobre a Espanha para avançar de fase

 Depois de perder um jogo de duas prorrogações contra a Argentina, sábado, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete venceu o Nigéria, por 86 a 69, na tarde desta segunda­feira, pela última rodada do Grupo B. Mesmo com a vitória, o Brasil só saberá se avança para as quartas de final à noite.
Para o time do técnico Rubén Magnano (duas vitórias e três derrotas) se classificar, a Argentina (3v­1d) precisa vencer a Espanha (2v­2d) ainda nesta segunda­feira, às 19h, na Arena Carioca 1. Se os argentinos vencerem, brasileiros e espanhóis terminam a fase de classificação empatados na quarta colocação, mas o time da casa leva a melhor no confronto direto (venceu por 66 a 65, na segunda rodada).
Contra os nigerianos, o destaque do Brasil foi, mais uma vez, o pivô Nenê. Depois de ser cestinha contra a Argentina, ele voltou a ser o maior pontuador, com 19 pontos, seguido pelo ala Vítor Benite, com 15, e Alex, com 13. Pelo lado dos nigerianos, o melhor foi Ibekwe, com 15. Quem avançar em quarto lugar do Grupo B enfrenta os Estados Unidos, amplos favoritos ao ouro, nas quartas de final. Os norte­americanos, liderados pom Carmelo Anthony e Kevin Durant, venceram as cinco partidas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias