DESENCANTOU

Brasil faz 4×0, e avança como líder para as quartas

Conseguiu o 1º lugar do Grupo A, algo que parecia improvável após dois empates decepcionantes

A vitória por 4 a 0 sobre a Dinamarca, na Arena Fonte Nova, foi um verdadeiro alívio para quem não havia marcado nenhum gol nas Olimpíadas. Evitou um vexame tão grande quanto o 7 a 1 contra a Alemanha. Conseguiu o 1º lugar do Grupo A, algo que parecia improvável após dois empates decepcionantes, e agora enfrentará a Colômbia nas quartas de final no próximo sábado.
A partida começou nervosa para os brasileiros. Apesar de ter o domínio da partida, a Seleção perdia várias chances e Gabriel Jesus protagonizou a mais clara, quando, aos 23 minutos, finalizou com a perna direita e desperdiçou o que seria o primeiro gol brasileiro. A agonia de não ter marcado gols ainda na competição acabou após 206 minutos regulamentares. Gabriel, desta vez o Gabigol, não vacilou e aos 26 minutos empurrou para o fundo do gol. Abriu o placar e o jogo começou a fluir com mais facilidade para o Brasil.
O Brasil seguiu dominando o jogo e mais chances apareceram. O perigo iminente se transformou em outro gol aos 40 minutos, quando Gabriel Jesus empurrou para o fundo do gol após cruzamento de Luan que passou por toda a grande área. Emoção que levou o camisa 11 às lágrimas.
Com a vitória garantida e com o empate entre Iraque e África do Sul ocorrendo, os brasileiros entraram mais tranquilos para o segundo tempo. Construíram jogadas com tranquilidade e logo aos quatro minutos o resultado ficou mais do que garantido. Neymar lançou Douglas Santos e lateral esquerdo rolou para Luan empurrar para o fundo do gol com facilidade.
Daí por diante o que se viu em campo foi um treino. O Brasil seguiu atacando, a Dinamarca apenas se defendia e quando chegou o tempo passou dos 30 minutos, os brasileiros relaxaram. Não valia o esforço. Ainda mais após Neymar quase torcer o tornozelo em um lance bobo. Só que Douglas Santos e Gabigol ainda queria, jogo e após outro lançamento de Neymar, o lateral esquerdo deu mais uma assistência para fechar o placar. Um gol que coroou a melhor atuação do Brasil neste Jogos. Algo que pode servir de exemplo para a reta final e quem sabe embalar o time que começou com o pé esquerdo e ainda tem problemas para corrigir.
Agora, é hora de pensar na Colômbia, adversário do próximo sábado às 22h na Arena Corinthians. O cafeteros poderiam ter sido o primeiro colocado do Grupo B, mas vacilaram ao empatar duas partidas e viram a Nigéria tomar o seu posto na ponta. Na equipe sul-americana, Teo Gutierrez é o grande nome e todo cuidado será pouco com o atacante que já marcou dois gols nas Olimpíadas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias