RIO 2016

Brasil falha e é eliminado pela Holanda no handebol feminino

Seleção é derrotada pela Holanda por 32 x 23 e está eliminada das Olimpíadas do Rio

A Arena do Futuro, no Parque Olímpico, certamente não será mais a mesma. Modalidade que uniu no mesmo grito a torcida mais variada desses Jogos, o handebol feminino brasileiro está fora dos Jogos. Numa partida em que o Brasil não conseguiu encaixar os fundamentos básicos do jogo e demonstrou ansiedade desde o início do primeiro tempo, a Holanda – time que havia vencido apenas uma partida até agora – venceu por 32 x 23 e avançou às semifinais.
O grande drama do Brasil no jogo, que, em tese, deveria ser fácil, foi a incapacidade de acertar defesa, ataque e transição. A Seleção se deu ao luxo de errar tiros de 7 metros (o pênalti do handebol) e bolas simples, sem marcação. Enquanto a Holanda, que só passou em quarto lugar na fase classificatória, com uma vitória, dois empates, duas derrotas e saldo zero, fez sua melhor partida na competição.
A torcida, que esperava uma apresentação de gala das meninas, acabou assistindo a uma aula de handebol da Holanda. Até tentou incentivar, enquanto deu, com os tradicionais cantos de “Eu acredito” e “Sou brasileiro com muito amor”, mas nem crença nem amor resolveram…
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias