RIO 2016

Brasil atropela Romênia em mais uma vitória no handebol

A maranhense Ana Paula comadou o atque e fez oito dos 26 gols

Depois de derrotar a atual bicampeã olímpica e campeã mundial Noruega, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistou seu segundo triunfo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Empurradas por uma torcida fanática, as meninas comandadas pelo dinamarquês Morten Soubak se vingaram da Romênia, responsável pela eliminação brasileira nas oitavas de final do Mundial de 2015. Nesta segunda-­feira, com oito gols de Ana Paula, o Brasil venceu por 26 a 13.
A vitória foi construída sob uma atmosfera digna de um caldeirão. Com vaias a cada posse de bola das romenas e gritos de apoio nos ataques brasileiros, a torcida teve papel determinante para contagiar as jogadoras brasileiras O Brasil começou de forma fulminante, abrindo 5 a 1. Enquanto as romenas paravam na goleira Babi, Ana Paula voltou a comandar o ataque. Depois de marcar 12 gols na estreia, diante da Noruega, a camisa 9 anotou seis gols apenas no primeiro tempo.
Nem mesmo a perda de uma de suas principais atletas abalou a Seleção Brasileira. Aos 16 minutos da etapa inicial, Duda Amorim foi expulsa após cometer falta dura sobre uma romena. Na saída da melhor jogadora do mundo de 2014, a torcida a aplaudiu. Houve ainda espaço para a celebração da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos. Com a informação do triunfo de Rafaela Silva, os brasileiros em êxtase na Arena do Futuro gritaram “É Rafael, é Rafaela”.
Após encerrar o primeiro tempo com 14 a 9, a Seleção Brasileira não deixou cair o ritmo e seguiu abrindo vantagem. A atuação do time de Morten Soubak levou a torcida a entoar gritos de “o campeão voltou”. Aos 13 minutos, a diferença no placar já era de nove gols, com direito a um marcado pela goleira Babi de dentro da sua própria área.
Com defesa forte e ataque eficiente, o Brasil confirmou a vitória por 13 gols de diferença. Festa da torcida e “ola” na Arena do Futuro.
A equipe brasileira tem seu terceiro compromisso na quarta-­feira, às 9h30, contra a Espanha. A equipe europeia venceu Montenegro na estreia, mas perdeu para a Noruega, em reedição da final do último Campeonato Europeu, por 27 a 24.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias