RIO 2016

Bolt faz história e conquista o tri dos 100m rasos nos Jogos do Rio

Velocista jamaicano vence a prova pela terceira Olimpíada seguida, mas com diferença para o segundo colocado abaixo das duas edições anteriores

Rio – Não foi desta vez que o mundo viu o mito cair nos Jogos Olímpicos. Em casa, pela TV, ou ao vivo, no caso dos brasileiros, no Estádio Olímpico, o Engenhão, o velocista jamaicano Usain Bolt fez o que se esperava dele. Com um pouco mais de “dificuldade”, é verdade, mas ainda assim em primeiro lugar. Depois de uma semifinal em que passou com tranquilidade, na finalíssima dos 100m rasos, na noite deste domingo (14/8), ele cravou 9s81 e conquistou pela terceira vez a medalha de ouro em uma edição olímpica.
O segundo colocado, que mais ameaçou Bolt nessas três edições de Jogos, foi o norte-americano Justin Gatlin, apenas oito centésimos atrás. Quando ganhou em 2008, o jamaicano terminou 20 centésimos à frente do segundo colocado. Em Londres-2012, essa vantagem já havia caído para 12 centésimos. Gatlin já colocara mais pressão em Bolt. No Mundial do ano passado, ficou a apenas um centésimo do rival jamaicano.
Na terceira posição, fechou o pódio, Andre De Grasse, do Canadá, de apenas 21 anos, com a melhor marca da carreira, 9s91.
Bolt não perde uma prova de 100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m em Jogos Olímpicos e Mundiais desde 2007, em Osaka, quando foi prata nos 200m e no 4x100m. Das últimas 19 vezes em que esteve na final de uma dessas três provas, por Jogos Olímpicos ou Mundiais, ele só não foi o primeiro colocado em uma, quando queimou a largada dos 100m no Mundial de Daegu, em 2011, e acabou desclassificado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias