RIO 2016

Ágatha e Bárbara vencem e Brasil garante mais uma medalha

Brasil tem duas duplas nas semifinais e, na pior das hipóteses, elas se enfrentam na disputa pelo bronze

O Brasil classificou a segunda dupla no vôlei feminino de praia do Rio 2016 e garantiu, consequentemente, mais uma medalha nos Jogos. Sem grandes dificuldades, Ágatha Bednarkzuc e Bárbara Seixas enfrentaram as russas Ekaterina Brilova e Evgenia Ukolova, pelas quartas de final, venceram por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16) e selaram vaga na próxima fase dos Jogos. Elas avançaram logo depois de Larissa e Talita fazerem o mesmo, também neste domingo.
Como o país-sede tem, agora, duas duplas nas semifinais e, na pior das hipóteses, elas se enfrentam na disputa do terceiro lugar, o bronze está garantido.
Pela próxima fase, Ágatha e Bárbara enfrentam as norte-americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica, e April Ross, que venceram as australianas Taliqua Clancy e Louise Bawden, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), no começo da madrugada desta segunda-feira.
Para não dizer que todo o jogo foi muito tranquilo, o primeiro set foi marcado por momentos de equilíbrio. Apesar de as brasileiras largarem na frente, abrindo 5/2, as russas correram atrás e chegaram até a virar, aproveitando um erro de ataque de Bárbara, quando estava 11/11.
Porém a dupla verde e amarela conseguiu superar o forte saque adversário, retomou a vantagem e fechou a parcial com 23/21, aproveitando dois erros seguidos de Evgenia, quando o confronto ficou empatado em 21/21.
A tranquilidade da partida foi muito representada pelo segundo e, no caso, último set. Abrindo 5/0 logo de cara, as brasileiras só observavam as oponentes diminuindo a vantagem, mas como não foram ultrapassadas durante toda a parcial, deram números finais ao jogo, contando com erro russo, para aplicar 21/16.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias