DUELO

Spider substitui Jon Jones no UFC 200

Anderson Silva aceita combate há dois dias do maior evento da história do Ultimate. Brasileiro enfrentará Daniel Cormier

O vazio causado pela saída de Jon Jones será preenchido por uma das maiores lendas da história do UFC. O brasileiro Anderson Silva é o novo adversário de Daniel Cormier na luta principal do marcante UFC 200, que acontecerá no próximo sábado, dia 9, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O duelo não valerá o cinturão dos meio-pesados, que pertence ao norte-americano.
A informação do duelo foi passada pelo portal Combate.com. A confirmação ainda não foi feita pela organização.
Jon Jones deixou o UFC 200 no início da madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). Bones, que tentaria unificar o cinturão dos meio-pesados diante do campeão linear, Daniel Cormier, na luta principal, foi retirado do card por causa de uma potencial violação de exame antidoping realizado pela USADA no dia 16 de junho passado.
Mesmo sem o duelo com Jones, Cormier continuou se preparando, perdendo peso em Las Vegas, esperando pelo anúncio de um combate. O duelo acontecerá em peso combinado e não valerá o cinturão do norte-americano.
Lutar nos meio-pesados não será novidade para Anderson Silva. O Spider já lutou na divisão contra Stephan Bonnar, em 2012, contra Forrest Griffin, no UFC 101, e contra James Irwin, em 2008. Aos 41 anos, Spider tem um cartel de 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado.
No entanto, a fase não é nada boa para o ex-campeão dos médios. Há três anos, a vida de Anderson mudou após ser nocauteado por Chris Weidman e perder o cinturão da divisão. Na revanche contra o norte-americano, fraturou a perna e ficou mais de um ano afastado. Quando voltou, venceu Nick Diaz, mas acabou caindo no doping e ficando sem o resultado. Após cumprir longa suspensão, voltou ao cage e acabou perdendo por pontos para Michael Bisping, em duelo polêmico na Inglaterra.
Anderson Silva voltaria a lutar em Curitiba, no mês de maio. No entanto, ele virou desfalque de última hora e não enfrentou Uriah Hall. Ele sentiu dor na região abdominal, foi diagnosticado com colecistite aguda, inflamação na vesícula biliar, e acabou vetado para realizar uma cirurgia.
O lutador confirmou a informação em seu Instagram e se diz pronto para o desafio. “Vale a pena ser um vencedor? Talvez sim, talvez não. Obviamente tudo tem um prazo de validade. A melhoria exige auto-consciência para saber quando acelerar seus esforços e quando simplesmente estacioná-los. Mas aqui na MUAY THAI COLLEGE Nos treinamos até que seja impossível dar errado. E nunca estacionamos, pois a vida é como água, se ficar parada apodrece Fica a dica!! Vegas aí vamos nós”, publicou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias