BASQUETE
Seleção enfrenta a Argentina na semifinal do Sul-Americano
Brasil termina em segundo lugar no Grupo A depois da derrota por 70 a 60
A Seleção Brasileira de Basquete se despediu da primeira fase do Campeonato Sul-Americano em Caracas, na Venezuela, com uma derrota para a equipe da casa por 70 a 60, fechando o Grupo A da competição na noite desta quinta-feira.
O resultado classifica os mandantes como primeiros colocados do Grupo A e deixa o Brasil com o segundo posto. Com isso, o time verde-amarelo terá de enfrentar a Argentina na semifinal do torneio, em partida marcada para esta sexta-feira às 18h15.
O Brasil viveu momentos distintos na partida desta quinta-feira. No primeiro tempo, foi superior, manteve-se à frente do placar, mas viu os venezuelanos crescerem a partir do segundo quarto. No segundo tempo, a Venezuela tomou o domínio e garantiu a vitória contando com o apoio de sua torcida.
O ala-armador Dwight Lewis comandou a vitória dos donos da casa anotando 16 pontos. Do lado brasileiro, o destaque foi o veterano Fúlvio, autor de nove pontos e oito assistências. O cestinha brasileiro foi Rafael Mineiro, com 11 tentos.
Enquanto o Brasil pegará a Argentina, a Venezuela, atual campeã, terá pela frente o Uruguai. Os brasileiros entram em quadra às 17h15 (de Brasília). Os venezuelanos decidem a vaga na final às 19h30.
VER COMENTÁRIOS