RIO 2016
Seleção de Basquete dos Estados Unidos se prepara
Jogadores começaram atividades em Las Vegas visando aos Jogos Olímpicos
Principal candidata à medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Seleção de Basquete dos Estados Unidos iniciou, nesta segunda-feira, em Las Vegas, a preparação para os Jogos. Sob os olhares do experiente treinador Mike Krzyzewski, o Coach K., os jogadores fizeram uma atividade leve com bola. Detido na semana passada e solto após pagar fiança, Draymond Green participou normalmente do treinamento.
O ala do Golden State Warriors foi detido no último domingo, acusado de agredir um jogador de futebol americano da universidade de Michigan. Ex-aluno da instituição, Green acompanhava um jogo no campus quando se envolveu na confusão. Encaminhado para a delegacia, o atleta teve álcool detectado no sangue e foi liberado após pagar 200 dólares (cerca de R$ 650) de fiança.
“Meus advogados estão cuidando de tudo, eu deixei tudo nas mãos deles. Eu tenho a oportunidade de competir por uma medalha de ouro, e você não vai deixar qualquer tipo de distração ficar no caminho disso. Isto não é sobre mim. É sobre alguém nesta equipe. Trata-se de defender o nosso país da maneira certa. Tudo o resto é uma coisa secundária”, afirmou Green após o treino desta segunda.
A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos fará toda a preparação para as Olimpíadas na cidade de Las Vegas. Na sexta, o time disputará um amistoso contra a Argentina e fará uma turnê pelo país antes de viajar para o Rio. Nos Jogos, os EUA estão no grupo A, junto com França, Venezuela, Sérvia, China e Austrália. Os norte-americanos venceram o torneio olímpico em cinco das últimas seis edições.
VER COMENTÁRIOS