DE OLHO
Sampaio deve anunciar novo técnico nesta sexta
Diretoria do Sampaio Corrêa estaria negociando com dois treinadores. Um deles é bastante conhecido da torcida e o outro vem da Série A
Parece que a busca incessante do Sampaio Corrêa por uma equipe ideal não para. Após contratar mais de 40 jogadores nesta temporada, a diretoria pensa em trocar de treinador pela quarta vez em sete meses. Isso mesmo! O técnico Wagner Lopes não está agradando a torcida e nem os cartolas do Tricolor. Informações dão conta de que há negociações com Givanildo Oliveira, ex-técnico do América Mineiro, e do velho conhecido da torcida:Flávio Araújo.
A chegada de um desses nomes ao comando técnico tricolor deverá acontecer caso o Tubarão perca a próxima partida, quando enfrenta o Bahia, na próxima sexta-feira dia 15, no Estádio Castelão.
O que chama a atenção é que os dois treinadores são considerados “Reis dos acessos”, pois já levaram várias equipes a divisões de elite do futebol brasileiro.
Givanildo Oliveira
Aos 67 anos, Givanildo foi demitido da equipe mineira no início do mês de junho, após uma derrota para a Ponte Preta (SP). Foi especulado o seu nome em várias equipes, inclusive no rival do Sampaio na Série B, o Vila Nova (GO). A pedida de Oliveira não foi compatível com as bases financeiras do time goiano e o acerto não aconteceu. Agora, a diretoria do Sampaio estaria buscando Givanildo para tentar resolver os problemas nesta temporada.
Títulos Nacionais – Givanildo
Bicampeão da Série B: 1997 (América Mineiro) e 2001 (Paysandu) Campeão da Série C: 2009 (América Mineiro)
Acessos
Para a Série A com o América-MG (1997).
Para a Série A com o Paysandu (2001).
Para a Série A com o Santa Cruz (2005).
Para a Série A com o Sport (2006).
Para a Série B com o América-MG (2009).
Para a Série A com o América-MG (2015).
Flávio Araújo
O cearense de 53 anos pediu demissão do Cuiabá-MT, na tarde da última segunda-feira dia 11, pois não aguentou a série de resultados ruins do time. Por outro lado, Araújo tem uma bonita história recente com o Sampaio. Ele conseguiu dois acessos com o time maranhense quando foi campeão Brasileiro da Série D, de forma invicta, em 2012, e conseguindo diretamente o acesso à Série C. No ano seguinte foi à final do Campeonato Brasileiro e conseguiu mais um acesso, desta vez à Série B. O treinador deixou o comando técnico boliviano após um imbróglio envolvendo membros da diretoria sampaína, em 2014.
Títulos Nacionais – Flávio Araújo
Campeão da Série D: 2012 (Sampaio)
Acessos
Para a Série B com o Icasa (CE) (2009)
Para a Série B com o América (RN) (2011)
Para a Série C com o Sampaio (MA) (2012)
Para a Série B com o Sampaio (MA) (2013)
Para a Série C com o River (PI) (2015)
Campanha de Wagner Lopes pelo Sampaio Corrêa
Jogos——————————-12
Vitórias——————————2
Empates—————————–4
Derrotas—————————–6
Gols marcados———————–8
Gols sofridos————————-16
Pontos conquistados—————–10
Aproveitamento——————27,7%
VER COMENTÁRIOS