UFC
Nível de Rafael dos Anjos inibirá Alvarez no octógono
Cordeiro promete melhor desempenho da carreira do campeão na luta desta quinta
Líder da equipe Kings MMA, Rafael Cordeiro demonstrou confiança na vitória do pupilo Rafael dos Anjos sobre Eddie Alvarez no UFC Fight Night 90, nesta quinta-feira, em Las Vegas. O treinador destacou a boa preparação do campeão do peso leve para a segunda defesa de cinturão e explicou o foco em prevenir o risco de lesões. Cordeiro espera duelo bastante agressivo, mas acredita que o desafiante sentirá a diferença de nível do brasileiro.
“Foi uma preparação perfeita. A gente procurou dar muita ênfase para que ele não se machucasse. Nossa maior preocupação era ele chegar bem ao final do camp. Alvarez gosta de andar para frente e tem uma experiência muito grande. Esperamos uma luta de conflito, de dois atletas buscando o nocaute. Acredito que vai chegar um momento em que Alvarez vai ver que o nível do Rafael é diferente. Não é à toa que ele chegou onde chegou. O nível de atletas que Rafael enfrentou no UFC é diferente do nível dos atletas que Alvarez pegou fora. O grau de dificuldade de atletas que colocaram na frente do Rafael fez com que ele virasse o melhor lutador. Não estou desprezando o que Alvarez fez no passado mas, em termos de qualidade técnica, Rafael lutou com caras mais duros”, analisou, em entrevista ao site do UFC Brasil.
Rafael Cordeiro admitiu o favoritismo de Dos Anjos e citou a pressão pelo lado do campeão. O treinador, no entanto, aposta em estratégia inteligente para o discípulo mostrar a melhor performance de toda a carreira nas artes marciais mistas.
“Ele é o campeão, e sendo o campeão você sempre vai ser o visado, o que tem o alvo nas costas, o que as pessoas prestam atenção. Acho que ele fez por merecer ser o favorito. E ele vai mostrar por que ele é o favorito. De uma forma inteligente, calma. A gente tem cinco rounds para vencer essa luta, e vamos trabalhar esses cinco rounds para tentar definir. Pode esperar o melhor Rafael de todos os tempos. Um Rafael muito motivado, com uma força extra, a força do Senhor. Acredito que será uma grande luta”, comentou.
UFC Fight Night 90
7 de julho
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Card
Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez – pelo cinturão peso leve
Derrick Lewis x Roy Nelson
Alan Jouban x Belal Muhammad
Mitch Clarke x Joseph Duffy
Alberto Mina x Mike Pyle
Mehdi Baghdad x John Makdessi
Anthony Birchark x Dileno Lopes
Russell Doane x Pedro Munhoz
Felipe ‘Sertanejo’ x Jerrod Sanders
Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Alvaro Herrera x Vicente Luque
VER COMENTÁRIOS