Líder da equipe Kings MMA, Rafael Cordeiro demonstrou confiança na vitória do pupilo Rafael dos Anjos sobre Eddie Alvarez no UFC Fight Night 90, nesta quinta-feira, em Las Vegas. O treinador destacou a boa preparação do campeão do peso leve para a segunda defesa de cinturão e explicou o foco em prevenir o risco de lesões. Cordeiro espera duelo bastante agressivo, mas acredita que o desafiante sentirá a diferença de nível do brasileiro.
“Foi uma preparação perfeita. A gente procurou dar muita ênfase para que ele não se machucasse. Nossa maior preocupação era ele chegar bem ao final do camp. Alvarez gosta de andar para frente e tem uma experiência muito grande. Esperamos uma luta de conflito, de dois atletas buscando o nocaute. Acredito que vai chegar um momento em que Alvarez vai ver que o nível do Rafael é diferente. Não é à toa que ele chegou onde chegou. O nível de atletas que Rafael enfrentou no UFC é diferente do nível dos atletas que Alvarez pegou fora. O grau de dificuldade de atletas que colocaram na frente do Rafael fez com que ele virasse o melhor lutador. Não estou desprezando o que Alvarez fez no passado mas, em termos de qualidade técnica, Rafael lutou com caras mais duros”, analisou, em entrevista ao site do UFC Brasil.
Rafael Cordeiro admitiu o favoritismo de Dos Anjos e citou a pressão pelo lado do campeão. O treinador, no entanto, aposta em estratégia inteligente para o discípulo mostrar a melhor performance de toda a carreira nas artes marciais mistas.
“Ele é o campeão, e sendo o campeão você sempre vai ser o visado, o que tem o alvo nas costas, o que as pessoas prestam atenção. Acho que ele fez por merecer ser o favorito. E ele vai mostrar por que ele é o favorito. De uma forma inteligente, calma. A gente tem cinco rounds para vencer essa luta, e vamos trabalhar esses cinco rounds para tentar definir. Pode esperar o melhor Rafael de todos os tempos. Um Rafael muito motivado, com uma força extra, a força do Senhor. Acredito que será uma grande luta”, comentou.
UFC Fight Night 90
7 de julho
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Card
Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez – pelo cinturão peso leve
Derrick Lewis x Roy Nelson
Alan Jouban x Belal Muhammad
Mitch Clarke x Joseph Duffy
Alberto Mina x Mike Pyle
Mehdi Baghdad x John Makdessi
Anthony Birchark x Dileno Lopes
Russell Doane x Pedro Munhoz
Felipe ‘Sertanejo’ x Jerrod Sanders
Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Alvaro Herrera x Vicente Luque