UFC

Mineiro Wilson Reis finaliza no primeiro round

Mineiro supera frustração por lesão de campeão e vence Hector Sandoval em Atlanta

Wilson Reis mostrou que o fato de ter cancelada a luta contra o campeão Demetrious Johnson, pelo cinturão peso mosca, não lhe tirou a motivação para o UFC 201. No terceiro duelo do card preliminar do evento deste sábado, em Atlanta, o mineiro não tomou conhecimento do estreante Hector Sandoval. Ele se impôs e venceu por finalização com mata-leão, a 1min49 do primeiro round.
 
Wilson Reis conquistou a segunda vitória consecutiva no peso mosca do UFC. Antes, ele vinha de triunfo ante Dustin Ortiz, se recuperando na divisão. Mesmo sem o title shot, que foi uma surpresa para muitos, o mineiro nascido em Januária se manteve em alta na categoria e continua na rota do cinturão para um futuro duelo contra o campeão.
 
Wilson Reis mostrou logo no começo da luta que tomaria a iniciativa contra o estreante Hector Sandoval. Ofensivo, ele aplicou uma queda e foi para as costas do adversário, buscando a finalização. O mineiro conseguiu levar o mexicano ao chão e insistiu na pegada, até conseguir o estrangulamento que lhe garantiu a segunda vitória seguida nos moscas.
 
Depois da luta, Wilson Reis admitiu que precisou superar a frustração por não ter disputado o cinturão, já que Demetrious Johnson se lesionou e foi retirado do UFC 201. “Foi muito frustrante no começo ver o campeão se lesionar e ter a luta da minha vida mudada para uma luta normal. Espero lutar contra Demetrious Johnson, ele disse que deve lutar contra o vencedor do TUF, mas tenho esperança de ser o próximo desafiante. Consegui dominar bem a luta, usar bem o meu jiu-jitsu e estou muito feliz com essa vitória”, declarou.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias