UFC
Lutador Brasileiro é flagrado em exame antidoping
Ex-TUF Brasil, Ricardo Demente foi notificado pela USADA sobre potencial violação
Ex-participante do TUF Brasil 3, Ricardo ‘Demente’ Abreu é mais um lutador do UFC flagrado em exame antidoping. O brasileiro foi notificado pela USADA sobre uma possível violação do teste em período fora de competição e acabou suspenso de forma preventiva. O lutador ficará afastado até a análise da contraprova do exame. A organização emitiu uma nota oficial sobre o caso.
“O UFC foi informado de que a Agência Norte-Americana Antidoping (USADA) foi informada de uma potencial violação da Política Antidoping do UFC por parte do lutador Ricardo Abreu em amostra coletada fora do período de competição. A USADA, administradora independente da Política Antidoping do UFC, administrará o processo de julgamento deste caso. É importante notar que sob a Política Antidoping do UFC, existe um processo completo e justo de revisão oferecido a todos os atletas antes que qualquer sanção seja imposta. Informações adicionais serão divulgadas de acordo com o andamento do caso”, diz o comunicado.
Ricardo Demente estreou no UFC no evento que marcou as finais da terceira temporada do The Ultimate Fighter no Brasil, em maio de 2014. Na ocasião, ele bateu o companheiro de reality show Wagner Gomes, por finalização. Na luta seguinte no UFC, Demente foi batido pelo norte-americano Jake Collier. Desde então, o paulista não teve outra luta marcada na organização. O lutador de 32 anos tem cinco triunfos e uma derrota no cartel.
VER COMENTÁRIOS