O jogo entre Sampaio e Bahia, pela décima sexta rodada da Série B do Brasileiro, não foi um grande espetáculo técnico. A prova disso foi o empate sem gols no Castelão.
Com dois times poucos criativos, um jogo truncado, onde ambas as equipes abusaram de lançamentos e erravam nos passes decisivos e finalizações, o resultado pareceu o mais justo. Pelo lado maranhense, “Pimentinha” foi o jogador mais acionado, mas sempre parava na defesa do time baiano ou não conseguia finalizar com precisão. Já o Bahia tentava com Hernane “Brocador”, que também não conseguiu modificar o placar do jogo.
Pressionado pela necessidade de vencer e tentar escapar da zona de rebaixamento, o tricolor maranhense ficou divido entre tentar a vitória e não perder. A estratégia foi clara, defender da melhor forma possível e sair no contra-ataque para ganhar o jogo e, pelo menos, fugir da lanterna.
Não deu muito certo a estratégia do Sampaio, que até conseguiu uma grande chance no segundo tempo, quando Edgar driblou Tinga e sofreu falta na área do Bahia. Pênalti marcado e esperança desperdiçada por Elias, que acertou a trave.
O jogo seguiu empatado e a Bolívia Querida chegou ao seu décimo primeiro ponto, amargando ainda a ultima posição no campeonato. A próxima partida será fora de casa, contra o Londrina, no Estádio do Café, às 21h00 do dia 23 de Julho. O Sampaio precisa da vitória.