UFC
Dos Anjos é nocauteado, mas pede revanche imediata
Ex-campeão nega que fato de ter sido único brasileiro detentor de título influenciou
Rafael dos Anjos deu méritos a Eddie Alvarez pela vitória na disputa pelo cinturão do peso leve, no UFC Fight Night 90, nessa quinta-feira, no MGM Grand Garden, em Las Vegas. Em entrevista coletiva após o evento, o agora ex-campeão evitou dar desculpas pela atuação e apontou um golpe decisivo para o revés por nocaute técnico, a 3min49seg do primeiro round. O brasileiro destacou a boa sequência de vitórias na categoria para justificar o pedido de revanche imediata contra o algoz.
“Não vou dar desculpas. Estava na melhor forma da minha vida, mas tenho que dar o crédito a Eddie Alvarez. Eu não vi o golpe chegando. Ele foi feliz. Venci dez das últimas 11 lutas, é isso. Ele me acertou quando eu estava com a mão alta. O golpe furou a minha guarda por cima. Acho que eu estava melhor na luta, mas essa divisão é muito dura. Tenho certeza que recuperarei meu cinturão. Eu voltarei. Eu realmente gostaria de uma revanche, Eddie Alvarez enfrentou o melhor Rafael dos Anjos de todos os tempos e foi muito bem. Parabéns a ele. Não vou tirar os méritos.dele”, declarou.
Com o resultado, o Brasil perdeu o único cinturão que tinha no UFC. Rafael dos Anjos garantiu que não sentiu a pressão por ser o derradeiro campeão do país na organização e apostou na conquistas de novos títulos.
“Eu era o único campeão brasileiro. Foi lá onde tudo começou, e muitos campeões vieram de lá. Mas muitos ainda virão. Não senti pressão nenhuma por ser o único dono de cinturão do Brasil. Hoje estamos sem cinturões, mas já tivemos quatro ou cinco simultaneamente” ponderou.
Rafael dos Anjos conquistou o cinturão dos leves em março do ano passado, destronando Anthony Pettis. na primeira defesa de título, ele superou Donald Cerrone, por nocaute. Esta foi a oitava derrota do carioca em 33 combates na carreira. Já Eddie Alvarez fatura o título na quarta apresentação pelo Ultimate. O norte-americano agora acumlua os feitos de ter conquistado títulos nas duas principais organizações de MMA da atualidad: UFC e Bellator.
VER COMENTÁRIOS