BRASILEIRO 2016

CEMAR oficializa patrocínio para Moto e Sampaio

patrocínio conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oficializou, na manhã desta quarta-feira dia 27, patrocínio para o Moto Club e o Sampaio Corrêa disputarem o Campeonato Brasileiro 2016. O patrocínio conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
 
A solenidade marcou a concretização de apoio aos clubes que representam o futebol maranhense, com assinatura de contrato que autoriza a liberação de recursos aos clubes que vão disputar o restante da Série B e D do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Os dois clubes receberão um investimento total de R$ 2.650 milhões.
 
Em seu discurso, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, destacou que, investir no futebol maranhense é fomentar uma cadeia produtiva que gera emprego e oportunidades, além de fortalecer um vínculo de identidade estadual, a partir da paixão pelos clubes.
 
“O nosso país enfrenta um momento de crise financeira, que é conhecido por todos. Mas o Governo do Maranhão lança mão de recursos possíveis para ajudar os clubes que representam o estado no campeonato nacional de futebol, em busca de seus objetivos”, destacou Jardim.
 
Para o vice-presidente de Operações da Cemar, Sérvio Túlio, é motivo de orgulho associar a marca da Companhia Energética ao Moto Club e ao Sampaio Corrêa, que são clubes fortes que representam o Maranhão dentro e fora do Estado.
 
“Temos paixão pelo que fazemos assim como pelo futebol. Tratamos essa parceria com muito cuidado para garantir que seja duradoura. E acima fazendo com que os clubes se fortaleçam nas competições”, disse o vice-presidente de Operações.
 
Clubes celebram patrocínio
 
Satisfeito com a assinatura do contrato, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, falou sobre a importância do apoio do Governo e da Cemar nesse momento crucial para o Sampaio, ressaltando que o recurso será fundamental para que o clube possa reagir no Campeonato Brasileiro.
 
“Em tempos de crise econômica vivida pelo País, agradeço a renúncia fiscal do governo Flávio Dino em prol dessa iniciativa, assim como ao secretário Márcio Jardim, e a toda equipe da Cemar, que se predispôs a ser o agente financeiro desse projeto esportivo”, celebrou.
 
Para o diretor de Futebol do Moto Club, Valdemir Rosa, o Dadá, que representou o presidente Hans Nina, o patrocínio é reflexo do compromisso do governo em fortalecer o esporte no Maranhão. “O incentivo trouxe inúmeros benefícios para o nosso clube. Agradecemos ao governador Flávio Dino por mais esse apoio ao futebol maranhense”, comemorou Dadá.
 
Além do presidente do Sampaio e do representante do Moto Club, participaram do ato da assinatura do contrato o secretário adjunto de Projetos Esportivos Incentivados, Leonardo Cordeiro, o diretor de gente e gestão e finanças da Cemar, Humberto Nogueira, o diretor de relações institucionais, José Jorge, e o executivo de Comunicação e Marketing, Luiz Carlos Cardoso.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias