DISPUTA
Campeonato Motocross 2016 segue mais acirrado
ecorde de público e reviravolta na liderança marcam a 4º etapa do Maranhense de Motocross
A prova, que dessa vez agitou a cidade de Urbano Santos, reuniu 100 pilotos, que voltaram à pista na briga por pontos em oito categorias (Mirim/MFX, Intermediário, Iniciante, Open Nacional, 200cc, Nacional A, MX3, MX1) e ainda a categoria local.
O duelo desta vez foi no CT Amorim Race, uma das mais tradicionais pistas de Motocross do Maranhão, e acirrou a rivalidade na ponta da tabela, que agora tem liderança dividida nas principais categorias.
Os pilotos se encararam em 1.100 metros de percurso, num terreno arenoso, com muitas curvas de alta e ainda uma sequência de costelas (ondulações na pista), principal marca do CT Amorim, eleito por dois anos seguidos a melhor pista do campeonato.
A surpresa ficou por conta do desempenho impecável de Raul Lima. O piloto venceu nas duas principais categorias, a Nacional A e MX1.
Com a anulação da etapa em Santa Quitéria, a disputa em Urbano Santos valeu pontos dobrados e assim, Raul Lima entrou diretamente na briga pelo título com Ruy Passos, que havia vencido a primeira e a segunda etapas. Os pilotos estão empatados na liderança.
“Essa é uma pista fantástica, um circuito que tem de tudo e, excepcionalmente as curvas mais de mais velocidade e a sequencia de costelas, tornam a disputa no CT Amorim única. Os pilotos precisam mostrar realmente todo seu potencial. Mais que máquinas potentes, a parte humana é o que realmente tem que se sobressair. Vencer no CT Amorim é fabuloso porque é a certeza de que foi a minha habilidade como piloto que fez a diferença e daqui pra frente o foco é ganhar tudo!”, disse Raul Lima.
Além de toda emoção na pista, a disputa em Urbano Santos registrou ainda um recorde de público. Foram mais de 4 mil pessoas acompanhando o evento nesta etapa.
“Estamos chegando praticamente na metade do campeonato e a etapa em Urbano Santos foi, sem dúvidas, a melhor até aqui. Tudo organizado nos mínimos detalhes, com total segurança, apoio em massa do comércio e da população, que lotou o CT Amorim. O Gabriel está de parabéns por essa grande prova, o CT Amorim se consagrou como o melhor do Maranhão. Agora seguimos rumo à 5ª etapa, que promete uma festa à altura de Urbano Santos e com muita rivalidade na briga pelo título!”, disse Francisco Uerte – organização do Estadual de Motocross
O Campeonato é uma realização do grupo UNIVERSSO CROSS, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).
A disputa segue com mais 5 etapas, a próxima parada é na cidade de Trizidela do Vale, dia 08 de agosto.
ETAPA URBANO SANTOS – VENCEDORES / CATEGORIAS:
Mirim/MxF
1° Gabriel Santos
2° Locinha
3° Jaciara
4° Ivan
Iniciante
1° Lulu cross
2° Mosquito
3° Wellington Nunes
4° Renato Reis
Intermédio
1° Anjinho
2° Ramon
3° Calanguinho
4° Jonivon
200cc
1° Gaucho
2° Rui Passos
3° Juca Bala
4° Pussarra
Open Nacional
1° Pe de Sapo
2° Cão
3° Cd
4° Francivaldo
Nacional A
1° Raul Lima
2° Rui Passos
3° Juca Bala
4° Ramon
Mx3
1° Pe de Sapo
2° Klindimar
3° Gongon
4° Uerter
Mx1
1° Raul Lima
2° Gerson Neto
3° Pe de Sapo
4° Rui Passos
VER COMENTÁRIOS