UFC

Aldo controla Edgar e vence por pontos

Brasileiro provoca McGregor após vitória por decisão unânime em Las Vegas

O Brasil voltou a ter um cinturão do UFC. José Aldo teve atuação segura e regular ao longo dos cinco rounds, fez estragos no rosto de Frankie Edgar e foi declarado vencedor por pontos, em revanche que valeu o cinturão interino peso pena. O manauara controlou bem a luta no card principal da edição de número 200, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, e foi declarado ganhador por decisão unânime: (49-46, 49-46 e 48-47).
Logo depois de ganhar o cinturão interino, Aldo aproveitou a presença do grande desafeto e algoz, Conor McGregor, que lhe tirou o cinturão ao nocautear logo aos 13seg de luta no UFC 194, para mandar o recado ao irlandês. “Vou pegar esse cara e recuperar o que é meu”, afirmou o brasileiro, apontando para o Notorious, que sorriu nas cadeiras.
Aldo controlou bem a distância, administrou bem o condicionamento ao longo dos cinco rounds e terminou a luta sobrando fisicamente. Ele conectou bons golpes em Edgar, que mostrou a valentia de sempre, resistiu até o fim e também encaixou sequências que assustaram em alguns momentos. No fim, o norte-americano não conseguiu evitar a segunda derrota parao manauara, e novamente por pontos. A exemplo do primeiro duelo, em fevereiro de 2013, que no entanto valeu o cinturão linear dos penas.
Com a conquista do cinturão interino, José Aldo será anunciado o próximo desafiante de Conor McGregor no UFC. O problema é que o Notorious tem duelo marcado para a edição de número 202, em 20 de agosto, em revanche diante de Nate Diaz, pelos meio-médios. O irlandês ainda não decidiu se vai mesmo defender o título dos penas em uma revanche, ou se mudará definitivamente de categoria.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias