TÊNIS
Thiago Monteiro e Feijão vão à semifinal de Challenger
Thiago bateu o suíço Henri Laaksonen e Feijão venceu o argentino Carlos Berlocq
Nesta sexta-feira, os dois representantes brasileiros no Challenger de Lyon avançaram às semifinais do torneio. Thiago Monteiro e João Souza bateram seus adversários em sets diretos e, caso vençam os próximos jogos, se encontram na final.
Atual 138 do mundo, Thiago bateu o suíço Henri Laaksonen (186º) com parciais de 6/1 e 7/6 (7). Após fazer um primeiro set tranquilo, o brasileiro encontrou mais dificuldade na segunda parcial. Quando o placar mostrava 5 a 4, o tenista nacional teve a chance de sacar para o jogo, mas sofreu a quebra. No tie-break, o pernambucano teve que salvar set point antes de garantir a classificação.
Na semi, Monteiro enfrenta o francês Gregoire Barrere (231º), que venceu o americano Tommy Paul (212º), com parciais de 6/2 e 6/3. O duelo acontece neste sábado.
Já João Souza, o Feijão, atual 200 do mundo, venceu o argentino Carlos Berlocq (124º) em sets diretos, com duplo 6/4, após uma hora e 26 minutos de jogo.
Durante o jogo, Feijão teve um bom aproveitamento de saque, vencendo 79% dos pontos jogados com seus serviços. Além disso, permitiu que o adversário tivesse apenas duas chances de quebra, cedendo apenas uma e aplicando cinco delas, para abrir caminho à classificação.
Na outra semifinal, também neste sábado, João Souza encara o belga Steve Darcis (145º), que bateu o compatriota Kimmer Coppejans (203º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4) e 6/3.
VER COMENTÁRIOS