BASQUETE
Seleção está definida para o Sul-Americano
Brasil terá apenas jogadores que atuam no país e estreia contra o Equador
A Seleção Brasileira está definida para o Sul-Americano de Basquete na Venezuela, que ocorre de 26 de junho a 2 de julho. Com os cortes de Deryk Ramos, Humberto, Leonardo Demétrio e Gerson, o técnico Gustavo De Conti definiu os 12 nomes que farão parte da equipe. Para este torneio, o Brasil terá apenas jogadores que atuam no país.
Com os cortes, a lista final para a disputa do Sul-Americano tem: Davi Rossetto, Fúlvio de Assis e Henrique Coelho (armadores); Gui Deodato, Jimmy Oliveira e Leonardo Meindl (alas); Jefferson William, Marcus Toledo e Olivinha (alas-pivôs); João Paulo Batista, Lucas Mariano e Rafael Mineiro (pivôs).
“A expectativa é que nossa equipe faça um bom campeonato, e quero estar 100%, utilizando tudo que trabalhei. O grupo está disposto a fazer de tudo para chegar ao título”, afirmou o pivô Lucas Mariano, que considerou de extrema importância a fase de treinamento e os amistosos contra o Paraguai, principalmente para aprimorar o entrosamento da equipe.
“Os dois amistosos contra o Paraguai serviram para deixar o nosso espírito coletivo ainda mais forte. Acredito que esse seja o caminho para estarmos preparados para o primeiro jogo da competição”, completou o pivô.
O Brasil está no Grupo A do Campeonato Sul-Americano, junto com Equador, Paraguai, Bolívia e Venezuela. A estreia brasileira será contra os equatorianos, na próxima segunda-feira, às 14h45 (de Brasília). Na outra chave da competição estão Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.
VER COMENTÁRIOS