Preocupado com as atuações do Real Madrid frente seu rival municipal no ano, o técnico Zinedine Zidane já apresentou quais as características que quer ver em sua equipe na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 28 de maio.
“Em uma partida como essa temos que fazer mais que eles, correr mais e meter mais a perna”, disse Zidane. No último confronto, o Atlético de Madrid venceu os blancos em seu próprio estádio, no Santiago Bernabeu, e o francês apontou falta de intensidade da sua equipe.
Para a decisão, o treinador está trabalhando o máximo de seus jogadores em cada treino, exigindo entrega e intensidade para chegar na final “como carros” e equiparar à vontade com que joga a equipe de Diego Simeone.
Zidane também quer concentração máxima de seus atletas. Visando o décimo-primeiro título da Liga dos Campeões, o treinador pediu que os jogadores se mantenham isolados de rumores e notícias que possam desviar sua atenção da decisão.
Apesar da grande superioridade histórica do Real, Simeone conseguiu transformar o Atlético em um grande neutralizador dos rivais. Nas últimas dez partidas, foram cinco vitórias do Atleti, quatro empates e apenas um triunfo merengue.