CONTRATAÇÃO

Wagner Lopes é o novo técnico do Sampaio

Sem tempo para esperar por Léo Condé, a diretoria da Bolívia Querida foi ao mercado e acertou com um velho sonho do presidente Frota

O Sampaio Corrêa deve anunciar seu novo técnico ainda nesta semana. Após diversas especulações as opções se afunilaram e o clube chegou a um acordo com o técnico Wagner Lopes, que fez seu último trabalho no Atlético-GO, há um mês. O treinador viajou para São Luís nesta terça-feira para acertar os último detalhes. 
Wagner Lopes é um antigo sonho do presidente Sérgio Frota, que tentou contratá-lo em outra oportunidade há cerca de dois anos. Neste primeiro semestre comando o Atlético-GO, time do qual foi desligado no fim de abril. Em 2015, comandou o Bragantino na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e o Goiás, no Brasileirão.
Em 2014, teve outra passagem pelo Atlético-GO. Também já treinou Criciúma, Botafogo-SP e São Bernardo. Teve sua primeira experiência como treinador no Paulista de Jundiaí. Antes, já havia feito carreira como jogador de futebol com passagens pelo São Paulo e pelo futebol japonês, onde construir toda sua carreira.
Antes de Wagner, foram especulados nomes como o de Paulo Roberto e Marcelo Veiga. Mas o favorito para assumir o clube era Léo Condé, que deixou o Bragantino no último sábado e está livre no marcado. O treinador, que comandou o Sampaio no ano passado, recebeu uma proposta da diretoria da Bolívia Querida, mas pediu 20 dias para resolver problemas familiares. Sem tempo para esperar, a diretoria resolveu buscar outras opções.
Após a saída de Petkovic, o Sampaio Corrêa vinha sendo treinador por Arlindo Maracanã, que encerrou a carreira como jogador após a estreia na Série B. Sob o comando de Arlindo, o time maranhense encara o Paraná, às 19h15 desta terça-feira, no Castelão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias