SÉRIE A
Sport evolui mas segue na lanterna
Leão teve chances claras, mas cansou e permitiu vitória dos alvinegros
Houve uma melhora no Sport. Ao menos tática. Isso é fato. Não é possível negar que o time fez o seu primeiro tempo nesta Série A. O que não foi o bastante para vencer a primeira partida na competição. Em dois lances de competência do Corinthians, os visitantes construíram a vitória por 2 a 0 e mergulharam o Leão ainda mais na crise que atravessa. Algo que pode ganhar contornos mais dramáticos na próxima quarta-feira, quando visita o Santa Cruz no Arruda, no quinto Clássico das Multidões da temporada 2016.
Sem Henríquez e Vinícius Araújo, Matheus Ferraz e Edmílson foram os eleitos de Oswaldo de Oliveira e assim que começou a partida, foi possível ver que a entrada de atleta foi benéfica ai Sport. Em apenas oito minutos com a camisa do Sport, o atacante fez mais do que o antigo titular Vinícius Araújo vinha mostrando em campo. Deu carrinho, saiu da área em busca da bola e acertou o travessão de Walter. O bastante para que a torcida rubro-negra deixasse a postura incoerente de criticar o camisa 17 antes mesmo de que ele entrasse em campo. Porém, foi só isso. Uma melhora em relação a Vinícius Araújo.
Após a bola na trave, a defesa corintiana ficou mais atenta. Não deu tantos espaços e começou a ganhar o meio de campo. Isso se refletiu em campo aos 27 minutos. Marquinhos Gabriel entrou livre na área e forçou Magrão a fazer grande defesa e evitar que os visitantes saíssem na frente. A resposta leonina foi imediata. Em rebote de cruzamento, Serginho fuzilou de fora da área e o goleiro Walter fez a sua primeira grande defesa.
O árbitro Wagner Reway decidiu realizar uma parada técnica mesmo sem a temperatura estar tão alta e freou um pouco a partida. Não o suficiente para que o Sport tivesse mais uma chance antes do fim da primeira etapa. Gabriel Xavier cruzou na cabeça de Diego Souza e Walter mais uma vez impediu que o Leão largasse na frente.
Segundo tempo
Os ajustes feitos pelos técnicos para o segundo tempo renderam maior efeito no lado corintiano. Antes dos dez minutos de partida, eles ameaçaram o gol defendido por Magrão duas vezes e o goleiro leonino teve que fazer um pequeno milagre na finalização de Marquinhos Gabriel após passe magistral de Guilherme.
O Sport tentou responder, mas faltou fôlego. Faltou força. Algo que Tite percebeu e colocou Lucca no lugar de Luciano. A estrela do atacante e o dedo do treinador fizeram a diferença. Aos 24 minutos, Giovanni Augusto ganhou de Renê e cruzou na cabeça de Lucca, que cabeceou com força no canto direito de Magrão. Após o lance, a torcida perdeu a paciência com o lateral esquerdo e o técnico Oswaldo de Oliveira também. Sacou o atleta e promoveu a estreia de Rodney Wallace, que é atacante.
Não foi possível ver o que a mudança tática poderia fazer pelo Sport. O Corinthians não permitiu. Aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel se redimiu das duas chances perdidas anteriormente. Em uma posição bem mais difícil, o meia acertou um belo chute no ângulo de Magrão, que nada pode fazer para evitar o lance.
A partir do segundo gol o Sport ficou apático. Parecia o mesmo time que perdeu para o Internacional no Beira Rio na última quinta-feira. Isso ficou claro quando Magrão teve que realizar mais um milagre quando Rodney Wallace quase empurra contra sua própria meta.
Com apenas um ponto, o Sport não terá sua situação alterada nesta rodada e seguirá ocupando a última posição na tabela. O próximo compromisso do Leão é na próxima quarta-feira, quando visita o Santa Cruz no clássico pernambucano da Série A.
FICHA DO JOGO
Sport 0
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace aos 26’ do 2ºT); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Túlio de Melo, aos 34’ do 2ºT) Diego Souza e Everton Felipe; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians 2
Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Giovanni Augusto (Marlone, aos 35’ do 2ºT) e Luciano (Lucca, aos 17’ do 2ºT).
VER COMENTÁRIOS