O Peixe-Pedra teve quatro votos a favor da absolvição, contra três votos pela manutenção da perda de pontos
Por: O Imparcial
Mesmo com o Campeonato Maranhense já na disputa das finais, os bastidores continuam movimentados. Na última sexta-feira , o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) absolveu o São José de Ribamar da perda de 16 pontos, por causa da escalação de jogadores irregulares nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. O Peixe-Pedra teve quatro votos a favor da absolvição, contra três votos pela manutenção da perda de pontos.
Com a recuperação dos 16 pontos, o São José de Ribamar chegou aos 13 pontos, subiu para a sexta colocação na classificação geral do Campeonato Maranhense e se livrou do rebaixamento. O Araioses, com apenas três pontos, caiu para a última posição e terá que disputar a divisão de acesso em 2017.
Punição
O São José de Ribamar foi punido com a perda de 16 pontos pela escalação dos atletas irregulares em dois jogos contra o Sampaio Corrêa e nos duelos contra Moto Club e Araioses. Além dos 12 pontos em disputa nesses quatro confrontos, o Peixe-Pedra perdeu os quatro pontos que conquistou.