ZAGUEIRO

Santa Cruz confirma empréstimo de Everton Sena ao Londrina até o fim da Série B de 2016

Atleta perdeu espaço no clube e, sob o comando de Milton Mendes, jogou uma vez

Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente do Santa Cruz confirmou o empréstimo do zagueiro Everton Sena para o Londrina-PR até o final da Série B deste ano. O prata da casa, que tem contrato com o Tricolor até 2017, perdeu espaço no time com a chegada do técnico Milton Mendes e só jogou uma partida sob o comando do treinador. Já com Marcelo Martelotte, anteriormente, ele participou de sete jogos, sendo quatro deles como titular e todos improvisado na lateral direita.
“A gente fez um acordo com o clube paranaense. Ele fica no Londrina até o fim da temporada. É uma boa oportunidade para o jogador e enxergamos positivamente o seu empréstimo, pois a estrutura lá é muito boa”, confirmou o dirigente coral.
No início da temporada, Everton Sena teve o seu futuro decidido por Martelotte, ex-treinador do Santa, que pediu a continuidade do jogador no clube. Até porque, hoje, quatro defensores estão à sua frente: Danny Morais, Neris, Alemão e Leonardo. Em 2015, o cria da base tricolor só teve a oportunidade de jogar a 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Serra Talhada, e depois foi emprestado para disputar a Série B pelo Boa Esporte/MG. Pelo time de Varginha, jogou 30 jogos (sete pelo estadual e 23 pela Série B) e foi titular em 23, mas acabou sendo rebaixado à Série C.
Formado nas categorias de base do Santa, Sena subiu para o time profissional em 2009 e despontou há quatro anos, quando foi considerado o melhor lateral direito do campeonato estadual de 2013, atuando improvisado sob a batuta do técnico Marcelo Martelotte. De lá pra cá, conquistou pelo clube três pernambucanos (2011, 2012 e 2013), uma Copa do Nordeste, um título da Terceira Divisão e dois acessos.
No início deste ano, o Santa Cruz fez uma parceria com o Londrina-PR. Além da renovação com o lateral esquerdo Allan Vieira, mais dois jogadores pertencentes ao time paranaense – o lateral direito Lucas Ramon e o atacante Arthur – foram emprestados ao tricolor do Arruda.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias