SÉRIE B
Sampaio enfrenta o Náutico nesta sexta
Sampaio vai até a Arena Pernambuco em busca da redenção
Por mais que se esforce, o torcedor do Tricolor não vai conseguir lembrar a última vez que viu o time ficar tanto tempo sem vencer. Carência de vitória não se encaixa em perfis de equipes vencedoras como o Sampaio Corrêa. Soa até estranho.
Mas a chance de jogar a tal fase ruim para o limbo se apresenta. Esta noite, tem Tricolor em campo, em jogo pela quarta rodada da Série B, na Arena Pernambuco. O Náutico é o adversário da vez. Duelo complicado, como de hábito na competição. Afinal, ilude-se quem imaginar caminho suave pela frente. É guerra, sem trégua. É hora de o Sampaio começar a bater.
O novo comandante já contagiou o grupo com a sua energia. Não é momento para desalento. Óbvio que três derrotas fazem emergir uma desconfiança do tamanho do Castelão, mas certas quedas também servem para fortalecer. Lições são tiradas e os desejos de glórias multiplicados. É só assim que o Sampaio sabe viver, guiado pelo signo das vitórias.
Foram-se três rodadas. Não voltam mais. Infelizmente. Restam 35, e a batalha vai ser pautada com se existissem apenas elas na tabela. Porque sim! Quem achar que tudo está perdido, é só dar uma leve olhadela para trás e reviver as situações mais dramáticas já vividas com a camisa Tricolor. As esperanças logo se renovarão.
Se um sorriso despontou em sua feição, mesmo que apenas no canto da boca, é porque tudo isso faz sentido. Acreditar no Sampaio nunca é um sacrifício. Só quem torce pela Bolívia Querida é capaz de entender.
VER COMENTÁRIOS