Após passar pela Inter de Lages na primeira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa vai enfrenta mais um time do sul do país. Nessa quarta-feira, às 19h30, o Tricolor recebe o Figueirense no Estádio Castelão, em São Luís. A partida é válida como jogo de ida da segunda fase da competição nacional.
O jogo de volta acontece apenas daqui dois meses, no dia 06 de julho, no Estádio Orlando Scarpelli. Porém, se o Figueira vencer por mais de dois gols de diferença, ele exclui a possibilidade de um segundo jogo. Quem vencer nesse confronto, pega Ponte Preta ou Genus, na próxima fase.
TRICOLOR NO MEIO DE UMA MARATONA DE JOGOS
Por conta de uma maratona de jogos com três jogos em uma semana, o técnico Petkovic sinaliza com um time recheado de novidades para o duelo dessa quarta-feira contra o Figueirense. O comandante poderá dar chances para os recém-contratados: lateral-esquerdo Rafael Estevam, volante Daniel Amora, zagueiro Eli Sabiá, lateral-direito Gedeílson, meia Gustavo Marmentini, atacante Max e meia Rubens.
Porém, a diretoria ainda corre contra o tempo para regularizar os esses jogadores. O zagueiro Luíz Otávio tenta se recuperar de um desconforto muscular e pode ser o único desfalque.
FIGUEIRA COM NOVIDADES
Para a partida dessa quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, o técnico Vinicius Eutrópio vai ter 20 jogadores a disposição. E alguns nomes que não vinham tendo chances no estadual já vão começar como titulares no jogo da Copa do Brasil, são eles: Rafael Moura, Ferrugem, Elicarlos, Júnior Oliveira e Bady.
No treino da manhã dessa terça-feira, a principal novidade foi o volante Jocinei. O jogador assumiu a posição que vinha sendo de Dudu, que vai começar no banco de reservas para ser uma opção durante o decorrer da partida. No restante, o time deve ser o mesmo que vem atuando.
Assunção anuncia despedida do futebol em visita ao Sampaio
O volante Marcos Assunção fez sua despedida oficial do futebol. O jogador veio a São Luís somente para agradecer ao presidente Sergio Frota pela oportunidade que lhe foi dada e dar um abraço nos companheiros que fez em São Luís.
“Nada mais justo e respeitoso vim aqui e falar sobre a minha decisão, tomada a partir do momento que vi que não dava mais para continuar. Estava cansado, e não conseguia acompanhar o ritmo dos demais. Não é possível brigar contra o seu corpo. É uma hora difícil, mas é preciso reconhecer o momento de parar. E essa hora chegou”, disse o experiente atleta, contendo a emoção.
Assunção deixou um recado para a torcida boliviana: “Deixo o meu muito obrigado pelos dias que aqui passei, ao carinho da torcida e a confiança de todos. O Sampaio foi o último clube que joguei, e aqui me despeço”, finalizou.