CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio bate o Moto no primeiro jogo da final

O Tricolor vence o Papão do Norte e sai na frente na final do returno do Campeonato Maranhense

Cada vez mais adaptado à filosofia do técnico Dejan Petkovic, o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club na primeira partida da final do 2º turno do Campeonato Maranhense por 2 a 1, e joga por um empate no jogo de volta para conquistar o título.
O Tricolor soube valorizar a posse de bola durante os 90 minutos da partida e dominou completamente o adversário no primeiro tempo de jogo quando poderia ter feito um placar até melhor que o 1 a 0.
Uma das peças chaves desse Sampaio é o meia/volante Daniel Barros. O jogador é o responsável pela saída de bola e construção das jogadas da equipe com uma bela visão de jogo. Na partida desse domingo, deu um belo lançamento para Carlos Alberto que acabou resultado no 1º gol, marcado por Edgar.
Além dele vale o destaque para o camisa 10, Pedrinho, que finalmente teve uma sequência de jogos e vem mostrando bastante movimentação. Por enquanto é o favorito para ser titular na armação da equipe na Série B mesmo com a chegada de reforços.
Por outro lado, o Moto Club entrou da mesma forma que vinha jogando ao longo do Estadual, mas inexplicavelmente deixou bastante espaço entre as linhas do meio-campo, o que facilitou a vida do Sampaio.
Além disso, uma das maiores armas da equipe – o contra-ataque – não conseguiu ser eficiente em nenhuma das jogadas mesmo com a entrada de Tety na partida. As bolas paradas, outra grande arma do time de Ruy Scarpino, funcionou com o cruzamento de Marcos Paullo e a cabeçada de Renan Dutra.
Outra coisa inexplicável é a opção do treinador pelo zagueiro Hysmael. Desde o primeiro jogo com a camisa rubro-negra ficou bastante claro que o jogador é muito lento e não tem qualidade, até no jogo aéreo, que seria o seu forte por conta da estatura. O jovem Wanderson tem mostrado que é uma opção bem melhor e mais segura. Novamente, no segundo tempo deu uma estabilidade maior ao sistema defensivo do Moto.
As laterais do Papão foram outro ponto fraco do time. Tanto Diego Renan quanto Chico Bala mostraram deficiências na defesa e no ataque. Seria uma boa ideia reforçar essas posições para a disputa da Série D.
Mas não há nada definido para o returno. O Sampaio agora tem a vantagem de jogar por um empate, enquanto o Moto precisa da vitória de qualquer maneira. O 2º jogo será no dia 18/05 e em caso de vitória motense o campeonato estará definido, caso o Tricolor vença terão mais dois jogos para decidir o campeão maranhense.
FICHA 
SAMPAIO: Técnico Petkovic, Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Diego Lorensi, Daniel Barros e Pedrinho; Pimentinha, Carlos Alberto e Edgar. 
MOTO: Técnico Ruy ScarpinoRodrigo, Ramos; Diego Renan, Hismael, Renan Dutra e Chico Bala; Felipe Dias, Anderson Braz, Curuca e Marcos Paullo; Gabriel e Jefferson.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias