CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio bate o Imperatriz e se garante na final do returno

Mostrando suas armas logo de cara, o Sampaio não esperou muito tempo para assustar. Auremir testou o goleiro do Imperatriz com menos de um minuto.

O Sampaio Corrêa conquistou a vaga na final do segundo turno do Campeonato Maranhense. A vitória por 2×1 diante do Imperatriz, no Frei Epifânio, credenciou a Bolívia Querida a lutar pelo título estadual contra o rival Moto Club.
Mostrando suas armas logo de cara, o Sampaio não esperou muito tempo para assustar. Auremir testou o goleiro do Imperatriz com menos de um minuto. A bola foi mandada para escanteio.
O maior volume de jogo era Tricolor. Os donos da casa queriam impor correria, mas esbarravam na defensiva boliviana, que se mantinha firme, sem oferecer espaços.
O Sampaio agredia pelas pontas. Tinha espaço. O Imperatriz assustou com um foguete no travessão. O placar permanecia em branco.
Auremir poderia mudar esse panorama, mas o goleiro do Imperatriz cresceu em sua frente e salvou o gol Tricolor. Foi o bastante para a primeira etapa ser encerrada com o placar ileso. O Tubarão seguia com a vantagem conquistada na partida no Castelão.
Uma falta na entrada da área foi a primeira cena do segundo tempo. Léo Rodrigues cobrou com veneno, e a bola passou perto. Raspou o travessão. Carlos Alberto, também, quase faz, mas o chute foi para fora.
O castigo veio na sequência. Uma bola espirrada pela defesa do Imperatriz encontrou o seu atacante em velocidade. Um toque por cobertura abriu o placar para os donos da casa.
O resultado ainda favorecia o Tricolor, mas o time não pensou em trabalhar com tal possibilidade. Foi jogar. E, num ataque rápido, Damasceno serviu Pedrinho, livre na entrada da área, para marcar. Tudo igual. A vaga na final estava mais próxima.
Pedrinho quase amplia, mas escorregou na hora da conclusão. As melhores chances eram do Sampaio. Ao Imperatriz restava se lançar ao ataque, deixando o campo para o contragolpe boliviano.
Henrique teve duas chances. A primeira mandou em cima do goleiro. Escanteio. Na sequência, não teve jeito. Limpou, no bico da grande área, e mandou no ângulo. Indefensável. Golaço. Virada Tricolor e vaga na final assegurada.
O Sampaio fez a sua parte e agora vai brigar pelo título. Domingo já tem o primeiro capítulo da decisão. O jogo será no Castelão contra o Moto Club.
Ficha Técnica 
Rafael, Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz e Jeanderson; Levi, Auremir, Arlindo Maracanã (Pedrinho) e Fernando Santos (Daniel Barros); Marco Damasceno (Henrique) e Carlos Alberto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias