O mineiro Warlley Alves foi o grande beneficiado com a ausência de Anderson Silva no UFC 198, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Spider foi operado no Rio de Janeiro, por causa de inflamação na vesícula biliar, e o duelo contra Uriah Hall foi cancelado. Com isso, o representante de Governador Valadares terá a chance de lutar no card principal, diante de Bryan Barberena.
Sem Anderson Silva, Uriah Hall se negou a enfrentar outro oponente em Curitiba e também deixou o evento. O UFC repôs a perda com o duelo entre Warlley e Barberena, que abrirão o card principal na Arena da Baixada. O confronto entre o mineiro e o norte-americano será pela divisão dos meio-médios.
Campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3 no peso médio, ao bater Márcio Lyoto por guilhotina, em março de 2014, em São Paulo, na final do programa, o ‘Estilingue’, como é chamado – por gostar do apetrecho desde pequeno -, retornou aos meio-médios após ganhar o troféu do reality show e venceu as três lutas que disputou – contra Alan Jouban, Nordine Taleb e Colby Covington.
UFC 198
Neste sábado, a partir das 19h15
Arena da Baixada, em Curitiba
Card principal
Fabricio Werdum x Stipe Miocic – pelo cinturão peso pesado
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena
Card preliminar
Demian Maia x Matt Brown
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
John Lineker x Rob Font
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Luan Chagas
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov